Quadrilha é detida por fingir sequestros em trote telefônico
Organização criminosa é detida por fingir sequestros pelo telefone em Ribeirão Preto

Quadrilha é detida por fingir sequestros em trote telefônico

Os envolvidos subornavam vítimas com suposto sequestro; Criminosos se escondiam em casa da Zona Norte de Ribeirão Preto

Gangue responsável por aplicar trotes telefônicos em Ribeirão Preto foi detida dentro de uma casa no Parque Industrial Tanquinho, zona norte da cidade, na tarde dessa quinta-feira, 7. Os criminosos obtinham informações das vítimas e fingiam falso sequestro para suborná-las.

Ao todo cinco homens foram detidos pela Polícia Militar. No local havia 13 telefones celulares utilizados pelos suspeitos.

Crime

Os homens, de maneira aleatória, ligavam para pessoas desconhecidas, geralmente idosos, e através das ligações conseguiam informações privilegiadas sobre parentes próximos à vítima, o suficiente para fingir um sequestro ou outros problemas e solicitar depósitos de dinheiro.

Uma mulher de Araraquara sofria o atentado no momento em que a Polícia Militar chegou no local. A vítima confirmou que já estava prestes a fazer um depósito de R$ 1.000,00. Um dos homens envolvidos teria obtido dela o nome de um sobrinho e assim ao se passar pelo parente fingiu ter tido problemas com o carro e que precisava de dinheiro para o concerto.

Os indiciados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto e aguardam pelo julgamento por estelionato.

Sequestro relampâgo

Outro caso que chamou a atenção na cidade, na noite da última quinta-feira, 7, foi um sequestro realizado por volta das 19 horas na avenida Costábile Romano, em Ribeirão Preto.

Dois homens armados, munidos de uma pistola semi-automática, passavam pelo local quando fizeram de reféns familiares que caminhavam na via. Entretanto, pouco tempo depois da abordagem, em uma manobra arriscada, os criminosos perderam o controle do carro e caíram em uma valeta às margens da avenida Maurílio Biagi.

Os suspeitos correram em direção a um matagal e fugiram. Ninguém ficou ferido.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: