Ribeirão: operação da PM reuniu 60 policiais e 20 viaturas para conter assalto a transportadora
Denúncia da população por meio do 190 foi fundamental para o trabalho dos policiais

Ribeirão: operação da PM reuniu 60 policiais e 20 viaturas para conter assalto a transportadora

Polícia diz que sucesso na ação policial tem relação com estudos feitos após o assalto contra a Prosegur, em 2016

Para combater o roubo à empresa de transporte de valores Brinks, a Polícia Militar contou com o trabalho de 60 policiais treinados e 20 viaturas. Todos foram pegos de surpresa, mas houve tempo hábil para evitar a ação criminosa.

De acordo com o Tenente Coronel Wagner, da PM, cabe salientar que a explosão na Prosegur, ocorrida em 2016, trouxe experiência e estudo para este tipo de ataque contra empresas bancárias e de transporte de valores.

“Sabemos que em um crime como este, a quadrilha tem a ajuda de pessoas que ficam como olheiros para observação. Geralmente, são pessoas contratadas da própria região. Prendemos dois homens que acreditamos terem participação neste sentido. Esses presos estavam próximos à Avenida Presidente Castelo Branco e estavam vestidos com três calças, da mesma maneira que o criminoso que morreu. Por conta dessa atitude suspeita, nós os contivemos e encaminhamos ao setor de investigações”, fala o Tenente.

Ambos os criminosos possuem passagem policial por diversos crimes. “Queremos salientar que não só a contenção deles foi feita como dos demais envolvidos e, também, o isolamento da área para que pessoas desavisadas não entrassem no local. O efetivo direto escolhido é selecionado e treinado para este tipo de ação”, diz Wagner.

Leia mais:
Polícia identifica assaltante morto em tentativa de assalto em Ribeirão Preto


A Polícia Militar realizou a operação após ser acionada por diversas vezes por meio do telefone de emergência 190. “Agimos rápido e fomos ao local para tentar solucionar o que estava acontecendo. Fomos recebidos a tiros, mas conseguimos preservar vidas”, finaliza o policial.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: