Nova onda de calor em Ribeirão e região faz as temperaturas subirem em 5ºC
Nova onda de calor chega a Ribeirão Preto

Nova onda de calor em Ribeirão e região faz as temperaturas subirem em 5ºC

Previsão é que os termômetros ultrapassem os 40ºC

Uma nova onda de calor chega para elevar as temperaturas a partir desta quarta-feira, 8. De acordo com o Climatempo, os termômetros podem registrar até 5ºC  acima da média pelos próximos dias. A previsão é que até terça-feira, 14,  os dias sejam quentes e abafados na região.

 

 

 

O calor intenso deve ser maior que o registrado na última semana de inverno, quando os termômetros chegaram aos 40ºC em várias cidades da região de Ribeirão Preto.

 

 

 

De acordo com as previsões, há chuva por vir, mas a água deve chegar em forma de temporal e não vai ser suficiente para refrescar. Em Ribeirão, os termômetros devem aumentar 1ºC  por dia nos próximos seis dias. 

 

 

 

 

Estas temperaturas podem ultrapassar a média para esta época do ano, que é de 30ºC. Segundo os especialistas, com a nova onda de calor, o mês de novembro pode ser ainda mais quente que setembro. Isso porque, a partir de agora, os dias registram mais horas de sol, chuva irregular e ventos que vêm do norte, que são ventos quentes e contribuem para aumentar a onda de calor.



 

A dica para passar por estes dias é beber bastante água, evitar atividades físicas e exposição solar nos períodos de maior pico solar.

 


Foto: Freepik

Compartilhar: