Cinco truques para escolher os móveis adequados para a casa
Cinco truques para escolher os móveis adequados para a casa

Cinco truques para escolher os móveis adequados para a casa

Uma das dicas oferecidas pela Florense é observar a qualidade do produto, além do design, estética e beleza plástica

Escolher os móveis para a casa é uma tarefa difícil, pois além de analisar os ambientes, os produtos devem ter beleza, sofisticação e durabilidade. Pensando nisso, o Portal Revide separou uma lista com cinco dicas para tomar as decisões com qualidade e segurança.

Uma das opções para encontrar móveis planejados e de alto padrão em Ribeirão Preto é a Florense, que ofereceu truques para uma decoração adequada. De acordo com o franqueado na cidade, Denison Caramori, ao longo de 63 anos de história, a satisfação dos clientes sempre foi ponto de honra para a empresa. “O resultado são grandes inovações estéticas e funcionais, tanto no que diz respeito ao design quanto à alta tecnologia, a qualidade dos materiais, acessórios agregados e aos incomparáveis 220 padrões de acabamentos que oferecemos, além de todos os ambientes da casa e do escritório”, afirma.

Dicas 

1. O primeiro passo para escolher os móveis é observar, além do design, estética e beleza plástica, também a qualidade do produto e sua solidez estrutural. Também é importante agregar sistemas de alta tecnologia na abertura e fechamento de portas e gavetas − portas batente com dobradiças Salice, portas de correr com trilhos de alta performance e amortecedores, sistema Tapparella (portas de alumínio e aço inoxidável que deslizam no sentido vertical e podem ser acionadas por sistema elétrico ou manual), gavetas automatizadas A-drive, que se abrem com um simples toque, gaveteiro do gourmet, entre outros. 

2. Quando se trata de móveis planejados, que devem preencher totalmente os espaços, a dica é analisar cuidadosamente as dimensões do produto para que ele realmente consiga atender a todos os fechamentos, garantindo estética e funcionamento perfeitos, observando inclusive as portas ideais para cada caso (batentes, de correr ou coplanares).



3. O terceiro truque para escolher os móveis é dedicado à atenção aos serviços antes de adquirir os produtos. O atendimento que a pessoa recebe na loja é um primeiro sinal dos serviços, mas é necessário ir muito além disso. Os projetos devem ser personalizados, e devem privilegiar estética e funcionamento prático. Em geral, o trabalho criativo é feito por seu arquiteto ou designer de interiores, mas é a loja que deve fechar o dimensionamento final, observando as diversas espessuras, larguras e comprimentos, entre outros aspectos técnicos. Também é a loja que deve fazer as medições em sua casa, conferindo rigorosamente todos os espaços, para evitar contratempos na hora da instalação.

4. Além de todas as dicas para comprar os móveis certos, o que conta também é a idoneidade da empresa. A dica é procurar somente marcas amplamente consagradas no mercado, com excelente histórico e alto grau de credibilidade e confiança, pois isso irá deixar o cliente tranquilo, sabendo que seus móveis serão entregues dentro do prazo combinado, instalados com perfeição e cobertos por uma boa garantia.

5. Para finalizar, o último truque é em relação aos valores, como o orçamento da compra. A dica é pedir simulações para avaliar o que é melhor para o seu bolso, e depois é só ajustar as condições de pagamento.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: