Fim de semana tem doação de animais em Ribeirão Preto
Estimativa ONGs locais é de que o município tenha perto de 108 mil animais de rua

Fim de semana tem doação de animais em Ribeirão Preto

Cerca de 15 animais estarão à disposição de possíveis adotantes

Ação de adoção de cães e gatos acontece em Ribeirão Preto, neste sábado, 14. Cerca de 15 animais estarão à disposição daquelas pessoas que querem ter um em casa.

A atividade acontece das 9h30 às 13h, na Rua Pedro Girotto, 1.175 (marginal do Anel Viário Sul), no bairro Nova Aliança, Zona Sul da cidade. Segundo Andréa Bombonato, diretora da ONG Focinhos S/A, todos foram vacinados, castrados e vermifugados.

A estimativa de um coletivo de ONGs locais é de que Ribeirão Preto tenha perto de 108 mil animais de rua. “O que fazemos é um trabalho de formiguinha. O número de cães e gatos abandonados somente diminuirá com políticas públicas claras e efetivas para o setor que incluam, entre outros aspectos, a castração da população existente nas ruas”, conta Andréa.

Já Fernando Michelão Tazinafo diz que a ideia é fazer uma Feira de Doação pelo menos a cada 45 dias, possivelmente, com entidades diferentes. Esta é a segunda que promovem no ano.

“Queremos com esta ação de Responsabilidade Social dar mais visibilidade para a causa animal. Eu e meus sócios temos cachorros e achamos que seria importante contribuir. Acreditamos que o público e os moradores de nosso entorno também poderão ser impactados e participarão”, finaliza Tazinafo.
 

           


Foto: Divulgação

Compartilhar: