Ribeirão Preto recebe primeira edição do Mansão Zen no próximo final de semana
Vagas para o sábado, 7, estão esgotadas

Ribeirão Preto recebe primeira edição do Mansão Zen no próximo final de semana

Evento contará com a presença do artista Pierre Stocker

 A 1ª edição do Mansão Zen ocorrerá neste final de semana, nos dias 7 e 8 de maio, na Mansão Galo Bravo, de Ribeirão Preto. O evento conta com a participação do artista e multi-instrumentista, Pierre Stocker.

Com foco no bem-estar, paz e tranquilidade, os eventos marcam o lançamento do selo Mansão Zen, uma criação do promotor e empresário, Ale Balbo, que promete trazer para a região novos projetos relacionados pela busca do autoconhecimento, serenidade e meditação.

A proposta da 1ª edição do Mansão Zen é oferecer conexões internas e a busca por equilíbrios físicos, mentais, espirituais e autoconhecimento e será dividido em duas partes:

Sábado, 7

O Workshop “Sound Healing”, acontece no primeiro dia, às 10h, e levará a experiência da ciência sagrada do som para a cura. A aplicação de Sound Healing é terapêutica e envolve som, música, frequência e vibração.

É uma maneira natural de tratar a dor e a doença, estimulando os mecanismos de cura do corpo para trazer de volta o equilíbrio, reduzindo o estresse e promovendo o equilíbrio emocional, a qualidade do sono, o relaxamento muscular, o alivio de dor, além de induzir estados elevados de consciência.

*As vagas para esta atividade, no sábado, 7, estão esgotadas.

Domingo, 8

A segunda atividade é a “Cerimônia do Cacau” que acontece no domingo, às 16h15. Segundo Ale Balbo, a cerimônia é uma experiência para abrir o coração, pois o cacau é uma fruta que trabalha o chakra cardíaco, alinhando e harmonizando sentimentos e emoções.

 “A Cerimônia do Cacau é uma das mais antigas do mundo, praticada pelos Maias, que consideravam o cacau como uma fruta sagrada. A bebida é voltada para o desenvolvimento e autoconhecimento pessoal e espiritual”, destaca o empresário. A Cerimônia inclui um bate-papo, uma palestra e uma jornada terapêutica. Suas vagas são limitadas e o valor do segundo lote é R$ 130,00.

Durante os dois dias de evento, os participantes poderão usufruir de uma feirinha com produtos zen e uma praça de alimentação com comida saudável, além de aula de yoga e aula de dança circular gratuita. Os ingressos estão à venda pelo WhatsApp (16) 99716-1531.

Pierre Stocker

Pierre Stocker vive no Brasil desde 2006, desenvolvendo pesquisas sobre o poder das vibrações do som como vetor de cura. Foi ele quem trouxe para o país o conceito de “Sound Journey” (jornada sonora) e desenvolveu vários formatos de terapia sonora e rituais com sons sagrados.

Já realizou mais de 200 rituais, introduzindo técnicas de renascimento, conhecimentos da psicologia transpessoal e sabedoria xamânica, investigando estados ampliados de consciência através do som.

É também o criador da escola de Sound Healing (cura vibracional ou terapia do som) que oferece cursos de formação profissional através da filosofia da sabedoria da natureza e do contato direto com o som.

“Desenvolvemos um processo de conhecimento sagrado para viver plenamente a evolução da consciência. Praticar essa arte é afinar nosso instrumento de percepção, saber decifrar a bússola da mente em equilíbrio com a do coração. Vibrando assim, é possível progredir, ganhar habilidades e desenvolver uma magia sonora pessoal, caminhando rumo ao próprio despertar”, explica Stocker.

Músico desde os cinco anos de idade, o terapeuta do som francês desenvolve a voz, toca instrumentos de sopros (saxofones, flautas do mundo), cordas (violão, tambura indiana), instrumentos terapêuticos (gongos, taças tibetanas), étnicos e percussivos (tambores, vasos).

Seus arranjos e letras são cantados em francês, português e espanhol e evocam a ampliação da consciência, os processos de transformação pessoal e a conexão com a natureza.

Serviço
MANSÃO ZEN
Workshop Sound Healing
Data:
7 de maio (sábado) - Esgotado
Local: 
Mansão Galo Bravo - Rodovia Alexandre Balbo, km 332.
Programação:
- 8h15: Aula de yoga (gratuito)
- 10h: Worshop Sound Healing
- 13h30: Encerramento
- 16h: Aula de dança circular (gratuito)

Cerimônia do Cacau
Data:
8 de maio (domingo) - Últimas vagas
Local: Mansão Galo Bravo - Rodovia Alexandre Balbo, km 332.
Programação:
- 8h30: Aula de yoga (gratuito)
- 16h15: Cerimônia do Cacau
- 19h30: Encerramento


Foto: Divulgação

Compartilhar: