Em Sertãozinho, vacinação contra a Covid-19 de profissionais da saúde autônomos dura apenas um dia
Profissionais autônomos deverão realizar um recadastramento a partir de terça, 9

Em Sertãozinho, vacinação contra a Covid-19 de profissionais da saúde autônomos dura apenas um dia

Foram 1.330 aplicações do imunizante na quinta-feira, 4, e as doses acabaram no mesmo dia; o município aguarda o recebimento de novas doses

A vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de saúde autônomos, em Sertãozinho, que começou na última quinta-feira, dia 4, durou apenas um dia em decorrência da falta de doses. No momento, o município aguarda o recebimento do medicamento para retomar a campanha. 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho, foram aplicadas 1.330 doses. “Tivemos um grande fluxo pela manhã, que foi rapidamente solucionado com o início das aplicações", explicou o secretário João Ortolan. 

Os profissionais autônomos da saúde que não puderam se vacinar no primeiro dia, receberão o imunizante assim que novas doses forem enviadas pelo governo estadual. Eles deverão realizar um novo cadastramento, que inicia a partir da semana que vem, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, na Central de Regulação de Sertãozinho, das 14h às 18h. 

A Secretaria informou, também, que possui 460 doses destinadas aos idosos acima de 90 anos. A vacinação do grupo começa na segunda-feira, 8.  Segundo estimativa da pasta, entre todas as faixas etárias, o município tem 11.950 idosos. Para garantir acesso ao imunizante, a orientação é que o grupo realize o cadastramento no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Leia mais:

Vacinação contra a Covid-19 em idosos acima dos 90 começa na segunda-feira, 8


Foto: Prefeitura de Sertãozinho

Compartilhar: