Governo anuncia atualização do Plano São Paulo e retomada de aulas presenciais 
Coletiva do Governo de SP nesta quarta, 7, anunciou a flexibilização das regras do Plano SP e a retomada das aulas presenciais

Governo anuncia atualização do Plano São Paulo e retomada de aulas presenciais 

Em coletiva nesta quarta, 7, o governador João Dória (PSDB) confirmou a retomada das aulas presenciais a partir do dia 2 de agosto  

*Matéria atualizada às 15h23

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 7, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a flexibilização nas regras da Fase de Transição do Plano SP, a partir dessa sexta-feira, 9, quando comércio e serviços terão limite de horário ampliado para até 23h e a capacidade máxima de clientes aumenta de 40% para 60%, até o dia 31 de julho. 

O governador João Dória (PSDB) também anunciou a retomada das aulas presenciais em universidade do estado e em escolas técnicas a partir do dia 2 de agosto. As instituições poderão receber até 60% do total dos alunos, exceto os cursos da Saúde, que podem receber 100% dos alunos.

"Nesse plano da secretaria estadual de educação, a partir de agosto, cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento total de alunos de acordo com a sua realidade, desde que sejam evidentemente respeitados todos os protocolos de prevenção como uso de mascaras, álcool em gel e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes nas salas de aula", explicou o governador na coletiva desta quarta, 7.

Indicadores

Segundo informações do Governo, o total de novos casos, internações e mortes pela Covid-19 registraram redução em uma semana, permitindo a flexibilização. "A taxa de desaceleração de paciente internados em leitos de enfermaria e UTI é a maior desde o início do ano, e com isso, nós podemos dar o próximo passo de retomada segura e responsável, com São Paulo sendo referência não só em vacinação mas também na retomada econômica", disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico estadual, Patrícia Ellen.

Regras da Fase de Transição a partir desta sexta, 9 de julho, até o dia 31 de julho; 
Comércio:
 das 6h às 23h.   
Restaurantes e similares: das 6h às 23h 
Salões de beleza e barbearia: das 6h às 23h 
Atividades culturais: das 6h às 23h 
Academias: das 6h às 23h 
- Ocupação máxima de 60% dos estabelecimentos 
- Acesso até às 22h e encerramento das atividades às 23h 
Toque de recolher: das 23h às 5h 


Foto: Governo do Estado de São Paulo 

Compartilhar: