Secretaria de Saúde abre sindicância para apurar aplicação de vacina em Ribeirão
Caso que deu origem à denúncia ocorreu na UBS do Jardim Juliana

Secretaria de Saúde abre sindicância para apurar aplicação de vacina em Ribeirão

Enfermeira que fez a aplicação voltou ao trabalho após suspensão preventiva

A enfermeira afastada após a aplicação de uma dose da vacina contra a Covid-19 voltará ao trabalho em Ribeirão Preto. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, nessa sexta-feira, 26, quando uma sindicância foi instaurada para apurar se houve falha na aplicação do imunizante em uma idosa na UBS do Jardim Juliana.

A vacina foi no dia 8 de março, a ação foi filmada pelo filho da idosa e publicada nas redes sociais. Não é possível ver nas imagens se havia ou não medicamento dentro da seringa.

Como prevê a legislação municipal, a servidora retornará ao trabalho enquanto a Secretaria de Saúde instaura sindicância para apurar o caso. "A sindicância foi instaurada nesta sexta-feira, dia 26 de março, portanto, não há decisão sobre o caso.  O retorno às funções após a suspensão preventiva, foi indicado pela Corregedoria, seguindo a legislação vigente", declarou a pasta em nota.

A denúncia também é alvo de inquérito da Delegacia de Proteção ao Idoso de Ribeirão Preto e é acompanhada pelo Ministério Público. Uma perícia nas imagens foi solicitada. 


Arte Revide

Compartilhar: