Bandalheira do Bem lança três oficinas artísticas on-line
Bandalheira do Bem apresenta três oficinas de circo no canal do Youtube da Zumquê Produções

Bandalheira do Bem lança três oficinas artísticas on-line

As oficinas são gratuitas para quem quer aprender sobre o mundo do circo

Para quem quer aprender sobre o mundo do circo, da dança de rua e dos instrumentos, a Bandalheira do Bem apresenta três oficinas no canal do Youtube da Zumquê Produções, empresa artística de Ribeirão Preto. As oficinas têm o patrocínio do Grupo Imediato e Alliage, e integra no projeto aprovado pelo ProAC ICMS da Secretaria de Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Na oficina de circo, a Bandalheira ensina mágica, teatro, performances de palhaços, e malabarismo com os artistas circenses Ju Cadeco e Chico Curi. 

Já a oficina de dança é dividida em três vídeos, e é coordenada pelo premiado dançarino, coreógrafo e arte-educador Alexandre Snoop, ele conta a história da street dance e de outros estilos, além de ensinar coreografias, concentração e coordenação motora. 

E a oficina de música, ensinam a origem dos ritmos, apresenta instrumentos, e toques básicos da percussão, trambone, saxofone e trompete. Nela participam os percussionistas Michael Miranda e Erick Ferreira, e instrumentistas de sopro Tales Gonzales, Marcio Bá e Michael Toro,


Imagem: Divulgação/Bandalheira do Bem

Compartilhar: