Confira dez opções para aproveitar o final de semana em Ribeirão Preto
Final de semana tem atrações variadas em Ribeirão Preto

Confira dez opções para aproveitar o final de semana em Ribeirão Preto

O Portal Revide preparou uma lista com atividades para todos os públicos e idades

Com a chegada de mais um fim de semana, o Portal Revide preparou uma nova lista com opções de lazer e diversão para toda a família. De guerra de bexigas até concertos de Natal, confira as melhores atividades de Ribeirão Preto:

Imagem: Pixabay (Ilustrativa)

1) Mostra de Internacional de Cinema em São Paulo

Dentro das atividades da 43ª Mostra de Internacional de Cinema em São Paulo, o Sesc Ribeirão Preto exibe na sexta feira, 6, às 19h, o filme estrangeiro “Papicha”, que aborda a luta feminina contra a opressão do Estado Islâmico na Argélia. O filme é parte do catálogo do 72º Festival de Cannes. A exibição será no galpão do Sesc, na Rua Tibiriçá, 50, Centro. A entrada é gratuita e está sujeita ao esgotamento de lugares na sala. A retirada dos ingressos pode ser feita no mesmo lugar, com 1h de antecedência.

Quando: sexta-feira, 6, 19h

Onde: Sesc, Rua Tibiriçá, 50, Centro

Quanto: Gratuito (retirada de ingressos uma hora antes)

 

2) Feira na Baixada

Para quem quer fazer compras de Natal gastando menos, em um ambiente mais tranquilo, neste final de semana, das 15h às 20h, é realizada a terceira “Feira na Baixada: um ano novo feito à mão”. Na feira, são comercializados itens de moda, acessórios, decoração, papelaria, cosméticos, entre outros, enquanto acontecem apresentações musicais de artistas locais. Além disso, a feira também conta com pracinha de alimentação, com diversas opções, incluindo veganas.

Quando: sábado, 7, e domingo, 8

Onde: Memorial da Classe Operária – UGT – Rua José Bonifácio, 59, Centro, das 15h às 20h

Quanto: entrada gratuita

 

Imagem: Pixabay (Ilustrativa)

3)  Encontro de Brechós

Para os amantes de moda de Ribeirão, no sábado, das 9h às 16h, acontece também a 4ª Edição do Encontro de Brechós. O Encontro de Brechós é realizado pela jovem empreendedora Crislayne Barra, proprietária do brechó Barateando a Vida, junto de seu esposo Josue Barra. O evento pretende unir diversos brechós da cidade e região, mostrando para todos que é possível ter um estilo de vida sem gastar muito.

Quando: sábado, 7, das 9h às 16h

Onde: Rua Álvares Cabral, 50, Centro

Quanto: Entrada gratuita

 

4) 2ª Guerra de Bexigas

Organizada pelo coletivo Fora da Lona, o evento promete trazer muita alegria, diversão e água para o calor de Ribeirão Preto, na Praça XV, na esplanada do Theatro Pedro II. A programação promete algumas surpresas e convidados especiais, a participação é gratuita e aberta para todas as idades. A recomendação dos organizadores é a de que os interessados levem suas bexigas, arminhas de água ou baldes, e não tenham medo de se molhar. Outras informações na página do coletivo no Facebook.

Quando: sábado, 7, concentração a partir das 9h

Onde: Esplanada do Theatro Pedro II

Quanto: Gratuito

Imagem: Pixabay (Ilustrativa)

5) Cabeça de Vento

No Sesc, tem o espetáculo “Cabeça de Vento”, peça de teatro onde são utilizadas as linguagens do palhaço, do teatro de bonecos, teatro de sombras e da música para brincar, inventar e contar a história do menino chamado Cabeça de Vento. A apresentação será no Centro de Convivência, e o acesso e livre para todas as idades.

Quando: sábado, 7, concentração a partir das 9h

Onde: Sesc, Rua Tibiriçá, 50, Centro

Quanto: Gratuito

 

6) Concerto de Natal – USP Filarmônica

A orquestra, formada por alunos de graduação da música Ribeirão Preto, realiza seu concerto de Natal no domingo, 8, às 16h, na sala principal do Theatro Pedro II, no Centro. Com entrada gratuita, o evento poderá ser visto por pessoas de toda região que comparecerem ao local, enquanto houver vagas em assentos do centro cultural. A classificação indicativa é livre e aberta para todos. O concerto natalino é um projeto do Música criança, com regência de Rubens Russomanno Ricciardi e Lincoln Reuel Mendes. A apresentação terá participação especial do Coral da UNESP de Franca e Jaboticabal de regência de Rafael Andrade.

Quando: domingo, 8, 16h

Onde: Theatro Pedro II

Quanto: Gratuito

Imagem: Pixabay (Ilustrativa)

7) Concerto de Natal – Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) apresenta o Concerto Especial de Natal com a finalidade de sensibilizar e formar a plateia para a música de concerto. O especial de Natal acontece no dia 8 de dezembro, às 20h, na Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto - Rua Florêncio de Abreu, s/n, Centro. A entrada é gratuita.

Quando: domingo, 8, 16h

Onde: Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto - Rua Florêncio de Abreu, s/n, Centro

Quanto: Gratuito

Foto: Divulgação

8) Narração de histórias

A Cia. Passarinho Contou faz uma tarde de narração de histórias para crianças no domingo, 8, às 15h30. A classificação etária é livre, a entrada é gratuita, e haverá interpretação simultânea em libras para deficientes auditivos.

Quando: domingo, 8, 16h

Onde: Sesc, Rua Tibiriçá, 50, Centro

Quanto: Gratuito

 

9) Nove Aberta

A terceira edição do Projeto de Rua Aberta na Avenida Nove de Julho, em Ribeirão Preto, será realizado no próximo domingo, 8. Na programação: bandas, exposição de arte, food trucks, brincadeiras de ruas e feira de artesanato. A Secretaria de Esportes promoverá atividades esportivas como alongamento, basquete, entre outras. A intenção do governo é que o evento seja, cada vez mais, ocupado por artistas independentes e pela população.

Quando: domingo, 8, das 8h às 16h

Onde: Nove de Julho, entre as ruas Barão do Amazonas e Garibaldi

Quanto: Gratuito

Foto: Arquivo Revide

10) Alma Celestial

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) apresenta Alma Celestial. O concerto conta com direção artística dos professores Bogdan Dragan e Snizhana Drahan, que também fazem a regência de orquestra e coro, respectivamente. Estarão no palco a Orquestra Jovem Acadêmica, os coros infantil e juvenil, solistas de canto e o corpo de balé experimental da academia, dirigido pela professora Marisol Gallo. O repertório da apresentação deste ano será variado, com canções tradicionais de Natal e outras mais clássicas. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Theatro Pedro II, sendo limitados a dois por pessoa. A classificação é livre.

Onde: Theatro Pedro II - Rua Álvares Cabral, 370, Centro.

Quando: sábado, 7, às 21h.

Quanto: De graça

*Colaboração: Isabella Mengelle


Fotos: Divulgação e Pixabay

Compartilhar: