Escritora Alice Vitória lança livro sobre preconceito, em Ribeirão Preto
O livro Saída Discreta Pela Porta dos Fundos é a primeira publicação da autora Alice Vitória, voltada para o público jovem

Escritora Alice Vitória lança livro sobre preconceito, em Ribeirão Preto

Obra “Saída Discreta Pela Porta dos Fundos” é a quinta publicação da autora, que já expôs suas obras em feiras internacionais

A escritora sergipana Alice Vitória Rocha, de 18 anos, estudante de Ciências Biológicas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP), lança seu quinto livro, com temática de preconceito nas redes sociais. 

Em sua primeira obra voltada ao público juvenil, “Saída Discreta Pela Porta dos Fundos”, a escritora conta a história da garota Nala que, após receber comentários preconceituosos nas redes sociais, acaba indo para uma realidade paralela onde precisa aprender a lidar com esse problema. 

Publicado de modo independente pela autora, a obra está em pré-venda no Catarse, plataforma de financiamento coletivo de projetos, e dispõe de cinco opções de apoio com diferentes recompensas. A campanha está prevista para até o dia 15 de junho e os exemplares serão distribuídos em julho.

“Saída Discreta Pela Porta dos Fundos é um dos títulos alternativos do livro A Hora da Estrela, de Clarisse Lispector. Quando li esse nome, soube que combinava com a história, pois remete a marginalização de certa parcela da população, que muitas vezes é obrigada a sair discretamente pela porta dos fundos para evitar situações de constrangimento”, explica a autora sobre o título de seu livro. 

Alice já tem quatro livros publicados, todos infantis. O primeiro, “O Monstro de Chocolate”, foi publicado em julho de 2010 e traduzido para inglês, espanhol e francês. A obra foi exposta duas vezes na Bienal Internacional de São Paulo, e no evento internacional London Book Fair, em Londres. 

A autora já publicou também as obras “A Bruxinha Boazinha e os Ratinhos de Circo” em 2014, livro com prefácio de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, além dos títulos “O Monstro Invisível” e “As Travessuras de Aurora: Uma Labra-lata Muito Especial”. 

“Por ser meu primeiro livro voltado ao público juvenil, espero que possa agradar e encantar os leitores desse gênero do mesmo jeito que meus livros infantis” completa Vitória.


Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal 

Compartilhar: