Motormama apresenta clássicos da banda Os Mutantes no Sesc Ribeirão
Motormama apresenta clássicos da banda Os Mutantes no Sesc Ribeirão

Motormama apresenta clássicos da banda Os Mutantes no Sesc Ribeirão

Em tributo a uma das mais importantes bandas de rock psicodélico do mundo, o show acontece na noite desta quinta-feira, 26

A banda paulista Motormama apresenta sucessos e canções emblemáticas de uma das mais proeminentes bandas de rock psicodélico mundial: os Mutantes. O show acontece nesta quinta-feira, 26, às 20h30, no Sesc Ribeirão.

Os Mutantes  

Fundada durante a década de 1960 por Rita Lee ao lado dos irmãos Sérgio e Arnaldo Baptista, os Mutantes lançaram discos que marcaram para sempre o rock nacional. Entre eles, estão os cinco primeiros, considerados clássicos por críticos e fãs do Brasil e do exterior. São eles: Os Mutantes (1968), Mutantes (1969), A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado (1970), Jardim Elétrico (1971) e Os Mutantes no País dos Baurets (1972).

No início, apesar de assumirem a forte influência da musicalidade dos Beatles em suas composições, o grupo paulistano enveredou em um campo musical alternativo chamado de experimentalismo, isso muito por conta da diversidade da cultura brasileira no auge do Tropicalismo que permitia a criação de novos sons e novas melodias.

A criatividade, o dinamismo e o talento do grupo revolucionaram a música brasileira. Apesar de terem findado suas atividades no ano de 1978, já sem Rita Lee, que saiu em 1974, somente nos anos 1990 a banda passou a ser reconhecida como uma das mais importantes do rock psicodélico mundial. Os Mutantes já se apresentaram na França, no Reino Unido e em vários países da Europa, principalmente durante o período do regime militar no Brasil.

Em 2006, a banda se reuniu com a presença de Arnaldo Baptista e Zélia Duncan, no lugar de Rita Lee, mas a formação foi desfeita no ano seguinte. Atualmente a banda se apresenta com outros músicos e continua a fazer shows sob o comando de Sérgio Dias, único membro remanescente da formação original.

Fãs ilustres no exterior

Apesar de ter sido uma das bandas mais subestimadas em seu país, os Mutantes influenciaram não só grupos do Brasil como Pato Fu, Júpiter Maçã e River Raid, mas também nomes do cenário musical internacional. O pai do grunge e líder do Nirvana, Kurt Cobain, David Byrne, líder do grupo Talking Heads, e Sean Lennon, filho de John, são exemplos de artistas estrangeiros que já confessaram admiração pelo grupo.

Serviço

Banda Motormama toca Mutantes no Sesc Ribeirão
Quando: 
Quinta-feira, 26, às 20h30
Onde: Sesc Ribeirão, Rua Tibiriçá, 50 – Centro
Quanto: Grátis (acesso livre)


Foto: Divulgação

Compartilhar: