Presas do semiaberto apresentam peça em Ribeirão Preto
Presas do semiaberto apresentam peça em Ribeirão Preto

Presas do semiaberto apresentam peça em Ribeirão Preto

Apresentação será na sexta-feira, 30, no Teatro Santarosa, às 14h

O grupo de teatro “Mulheres de Antenas”, formado por reeducandas da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, fará apresentação da peça “Mas que vejo eu aí...Que quadro d’amarguras!”, que narra histórias de empregadas domésticas que passaram por situações constrangedoras ou preconceituosas no trabalho. A dramaturgia nasceu em razão da campanha #EuEmpregadaDoméstica – Nossa Voz Ecoa, lançada em rede social.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP) e tem como objetivo contribuir para o incremento de atividades que auxiliam no processo de ressocialização das presas, além de divulgar o trabalho artístico realizado na unidade prisional. A atividade também comemora os 11 anos do projeto Teatro em Presídio, coordenado pelo professor de artes cênicas Magnu Bucci.

De acordo com a diretora da Penitenciária, Juliana Santiago, projetos culturais como este contribuem de forma expressiva para transformar a vida das reeducandas. “Trazer o teatro e rodas de discussão para penitenciária contribui para valorização delas [reeducandas] que, apesar de temporariamente privadas de liberdade, não ficam impedidas de estarem antenadas e atentas ao que acontece além dos muros da instituição penal. Acredito que a arte é capaz de entrar na alma, na sensibilidade do ser humano, e pode promover mudanças”.

A apresentação é gratuita e está marcada para o sexta-feira, 30, às 14h, no Teatro Santarosa, situado na Praça Rotary Club, 325 – City Ribeirão, Ribeirão Preto.


Foto: Divulgação

Compartilhar: