Sandamí anuncia carreira solo

Sandamí anuncia carreira solo

Ex-vocalista do Sambô anunciou a sua saída da banda para seguir em carreira solo; músico promete disco de inéditas para o final do ano

Após onze anos como vocalista do grupo ribeirãopretano Sambô, Sandamí anunciou, após uma turnê pelos Estados Unidos, que seguirá carreira solo.

Compositor, interprete e percussionista, o músico encerra a sua carreira no Sambô no dia 29 de agosto para tocar o projeto "Sandamí e Banda" onde apresentará músicas de sua autoria e algumas releituras com início da nova fase agendada para os dias 24, 25 e 26 de setembro, em Santa Catarina. "É um sonho antigo, mas que acabou ficando na gaveta por conta do sucesso do Sambô", explica o cantor.

O rompimento com o grupo que lançou Sandamí ao estrelato aconteceu de forma natural. Pois, segundo o cantor, todos na banda sempre souberam de suas intenções de produzir o próprio material. "O tempo com o Sambô foi muito 'massa'. Não era o sonho dos integrantes do grupo e tudo aconteceu por acaso. Acho que as oportunidades devem ser aproveitadas conforme aparecem e agora chegou o momento de seguir com a minha carreira", diz.

A banda

Sobem ao palco com o cantor mais seis músicos escolhidos para este novo momento. Sandamí estará acompanhado por "Carrapicho" Rangel ( bandolim, violão, cavaquinho e banjo), Marcelo Johnson (guitarras e vocal de apoio), Eric Escobar (diretor musical e tecladista), Miguel Assis (bateria) e Chris Galante (percussão). "São músicos que eu já havia tocado junto ou apenas admirava o trabalho e eu os procurei para pedir indicação de músicos para a banda e eles toparam. Rolou muita afinidade", conta.

Novidades

Sandamí conta que ainda em 2015 lançará o seu disco de inéditas e futuramente um DVD ao vivo.

Para o projeto audiovisual o cantor adianta que trabalhará com elementos cênicos circenses. "É a minha área de interesse", comenta o músico. Ele conta ainda que a sua essência continuará a mesma em sua carreira solo, mas, que será um trabalho mais eclético. "Vai ter samba, mas quero misturar elementos da música brasileira. E claro, com aquela atitude rock and roll. O público pode esperar um som mais pesado", completa.

Revide on-line
Bruno Silva
Foto: Augusto Wyss

Compartilhar: