Ribeirão Preto: Aeroporto Leite Lopes recebe mais de 800 mil passageiros em 2018
O local espera pela conclusão de obras para o ano de 2019

Ribeirão Preto: Aeroporto Leite Lopes recebe mais de 800 mil passageiros em 2018

Em novembro, passaram pelo local mais de 67,2 mil pessoas, número menor do que o de 2017

O Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, recebeu mais de 803,7 mil passageiros no ano de 2018, de acordo com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). O aeroporto espera pela conclusão das obras de ampliação da pista e do terminal de cargas para o ano de 2019.

Apenas no mês de novembro deste ano, mais de 67,2 mil pessoas passaram pelo aeroporto, em 1,1 mil voos regulares e mil não regulares – que abrange pousos e decolagens de aeronaves particulares e fretadas. A quantidade de passageiros é menor do que a constatada no mesmo mês de 2017, quando passaram, aproximadamente, 76,8 mil pessoas pelo local.

O Leite Lopes ocupa o primeiro lugar em movimentação de passageiros entre os 20 aeroportos administrados pelo Daesp. Em 2017, nos 11 primeiros meses do ano, passaram por seus terminais cerca de 790 mil pessoas.

No entanto, a quantidade de passageiros que passaram por Ribeirão Preto neste ano, ainda está abaixo do que o apurado em anos anteriores. Em 2016, por exemplo, até o mês de novembro, haviam passado mais de 847 mil pessoas pelo local.

Leia mais:
Obras do Aeroporto Leite Lopes devem ser concluídas em janeiro, afirma Daesp
Leite Lopes: terminal internacional de cargas deve começar a operar em junho

O aeroporto passa por obras na pista, que devem ser entregues no início de 2019, como mostrou reportagem do Portal Revide. O valor do investimento do Governo do Estado no aeroporto é de R$ 3,9 milhões. Os trabalhos também contam com investimentos do Governo Federal, para sua internacionalização, que é de quase R$ 80 milhões.

Cargas

Um dos principais objetivos da reforma do Aeroporto Leite Lopes é o seu potencial para transporte de cargas. Até o mês de novembro de 2018, o local recebeu mais de 962,1 mil kg de cargas, de acordo com o Daesp.

A expectativa é de que com a conclusão das obras, aumente a quantidade de cargas movimentada no terminal, que deve operar a partir de junho de 2019, de acordo com a Tead Brasil, empresa responsável pela administração do novo espaço.  A intenção é de que o aeroporto ribeirãopretano concorra com os aeroportos internacionais de Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas.                                                                                                                                                                  


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: