Sincovarp e CDL lançam ações de Natal no comércio de Ribeirão Preto
Confira as ações do Natal em Ribeirão Preto

Sincovarp e CDL lançam ações de Natal no comércio de Ribeirão Preto

Ação Natal Mais Ribeirão terá iniciativas que vão de estímulo às vendas ao entretenimento e conscientização sobre a prevenção e combate ao Covid-19

A ação de Natal do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi lançada oficialmente nesta terça-feira, 1º de dezembro. O "Natal mais Ribeirão" reúne iniciativas que visam aumentar vendas nas lojas e no comércio on-line da cidade, além de reforçar a prevenção à Covid-19 e, ainda, incentivar a cultura e entretenimento seguros à população.

Segundo as entidades, as iniciativas já começaram e serão intensificadas a partir deste 1º de dezembro. Confira abaixo as ações.

Descontos e ofertas

No Varejo+, a plataforma de compras oficial do Comércio de Ribeirão e região, os lojistas participantes oferecerão cupons de descontos Natal mais Ribeirão. O consumidor precisa baixar gratuitamente o App Varejo+, na GooglePlay ou na AppStore. A Plataforma Varejo+ foi lançada pela CDL e Sincovarp, em junho de 2020, durante a fase mais restritiva do Plano São Paulo. O Aplicativo de Descontos já vinha ajudando comerciantes da cidade a venderem mais. Agora, mais recentemente, a Plataforma se uniu ao Lynk Market para criar o Marketplace mais completo de Ribeirão Preto e região, já pensando nas vendas de Natal e no ano que se aproxima.

“Com as duas ferramentas integradas, estamos oferecendo a oportunidade para que empresas de comércio e de serviços, especialmente os pequenos negócios, abram uma loja virtual gratuitamente no Marketplace. É uma onda de Transformação Digital no Varejo promovida desde o início de 2020 pelas duas entidades que estão ajudando empresários a fidelizarem clientes e a fortalecerem nossa economia”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp.

Paulo César Garcia Lopes, presidente do Sincovarp

Concurso de vitrines e fachadas

O Concurso de Vitrines e Fachadas do Natal mais Ribeirão estimulará a decoração natalina nas lojas de toda a cidade premiando os comerciantes que apostarem nessa forma inteligente de valorizar esse período tão importante. Os três primeiros colocados receberão prêmios de R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente. O regulamento estará disponível no site varejomaisforte.com.br a partir de 3 de dezembro.

A loja que quiser participar poderá enviar até cinco fotos da vitrine ou da fachada decorada, junto a uma breve apresentação, para o e-mail [email protected]. As fotos, junto à descrição, serão postadas no perfil do Varejo+ no Facebook, em formato de carrossel. As cinco decorações que obtiverem o maior número de curtidas e compartilhamentos, somados, serão as finalistas do concurso. As três primeiras colocadas serão definidas por uma comissão julgadora.

Decoração Praça da Catedral

O Sincovarp, a CDL e a Plataforma Varejo+, em parceria com a Catedral Metropolitana de São Sebastião decoraram a fachada da igreja e a entrada da alameda central da Praça das Bandeiras com a temática do Natal. Trata-se de uma iniciativa inédita para valorizar uma região do centro que não costuma ter decoração de natalina.

A sede de Sincovarp e CDL, que está localizada na esquina da Praça da Catedral, também ganhará decoração natalina em sua fachada, como em todos os anos.

Live de Natal

CDL, Sincovarp e Lynk Market e Plataforma Varejo+ são patrocinadores diamante da Live de Natal realizada pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que, neste ano, terá parceria com o movimento Live do Amor, do comunicador Anderson Nogueira. O espetáculo, que integra a programação do NATAL MAIS RIBEIRÃO, ainda terá participações especiais do Coro da Sinfônica, solistas e das cantoras Vanessa Jackson, Francine Moh e Verônica Ferriani. Será um repertório inesquecível!

A Live de Natal, em formato inédito, será transmitida ao vivo do Theatro Pedro II, e em alta definição, no próximo dia 19 de dezembro (sábado), a partir de 20h30, pelo canal da Sinfônica no Youtube e, também, em sinal aberto pela TV Clube/Band.

Além de arrecadar recursos para a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, o espetáculo levará o espírito de Natal e seus princípios de paz, amor, fraternidade, solidariedade, e, principalmente, uma mensagem de fé e esperança que emocionará o público. “Esse está sendo um ano atípico e muito difícil para todos. Estamos precisando de mensagens positivas que nos tragam fé e esperança para 2021. Nesse período próximo ao Natal todos ficamos mais emotivos e abertos à reflexão”, destaca Paulo César Garcia Lopes.

Drive-thru do Comércio

Outra ação do Natal mais Ribeirão começou na quarta-feira,25, na Esplanada do Theatro Pedro II.  Foi retomado no local o Drive-thru Compartilhado do Comércio de Ribeirão Preto que ajudou muito lojistas e consumidores do calçadão e da região central, durante a fase mais restritiva da pandemia. O espaço é organizado e administrado por Sincovarp, CDL e Plataforma Varejo+.

O Drive-thru é de uso gratuito para comerciantes e consumidores, e seguirá funcionando até 31/12 (véspera de Ano Novo), sendo automaticamente reativado em qualquer outro momento que for necessário. “Nos sites sincovarp.com.br e cdlribeiraopreto.com.br, o lojista pode fazer download gratuito da cartilha exclusiva com o passo a passo de como montar e operacionalizar um Drive-thru conforme o decreto municipal no 106/2020, que regulamentou essa modalidade de comércio em Ribeirão Preto”, orienta André Rezende, diretor-superintendente da CDL.

Campanha de Conscientização

Desde maio de 2020, Sincovarp e CDL realizam uma campanha de conscientização na internet, junto à imprensa e em todo o sistema de transporte coletivo urbano, para que lojistas e consumidores respeitem os protocolos de prevenção e combate ao Covid-19.

Nessa 3ª fase da campanha, que é uma das ações do Natal mais Ribeirão, a mensagem “Proteja vidas e compre com segurança no comércio de Ribeirão” será focada na formação de um consumidor mais consciente ao ir às compras. “Até agora, a campanha liderada por Sincovarp e CDL já uniu 27 apoiadores entre instituições públicas, representativas de classe e grandes empresas de varejo, e está aberta aos parceiros que quiserem reforçar o time”, completa Rezende.

Horários em dezembro

Neste ano, por conta das restrições impostas pelo Plano São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus, o tradicional horário especial de Natal não ficou determinado pelo Sincovarp. Os horários de funcionamento das lojas será facultativo, ou seja, escolhidos por cada lojista, desde que respeite o limite de dez horas de abertura por dia e que o horário não ultrapasse 22h. 

O Sincovarp e a CDL destacam que nos demais horários em que o comércio não poderá atender o público presencialmente, o lojista poderá trabalhar internamente com vendas por WhatsApp, telefone ou comércio on-line. Além dos sistemas Delivery e Drive Thru.

 

Leia também:

Ruas de Ribeirão Preto terão decoração de Natal reforçada neste ano

Shoppings de Ribeirão Preto já têm programação especial de Natal


Foto: Luan Porto/ Arquivo Revide

Compartilhar: