Abertas as inscrições para o Programa Educacional “Agronegócio na Escola”

Abertas as inscrições para o Programa Educacional “Agronegócio na Escola”

Escolas e professores, de qualquer parte do Brasil, do ensino Fundamental I ao Médio e Profissionalizante, podem fazer o cadastro diretamente no site da ABAG/RP

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, que aproxima o Agro da Educação, criado pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP) em 2001, vem sendo aplicado anualmente de forma interdisciplinar, sempre focado na capacitação de professores.

 

São oferecidas palestras presenciais e on-line, visitas monitoradas, e um espaço digital rico em textos, ilustrações e vídeos sobre o agro.  Os conteúdos abordam temas que vão desde a história da agricultura, passando pelas evoluções tecnológicas, sustentabilidade, cooperativismo, geração de energia limpa e renovável, cadeias produtivas, entre tantos outros.

 

O objetivo do Programa não é que ocorram aulas específicas, mas que os professores percebam o agronegócio nas disciplinas que lecionam. Tem agro na biologia, na matemática, na química, na física, na língua portuguesa, na história, na geografia, nas artes, e nas muitas outras.

 

Outro recurso didático, fora os materiais e encontros, é a realização de concursos, com premiações. Para o professor é proposto o desenvolvimento de Planos de Aula que abordem o tema agro. Já para alunos são oferecidos concursos de Redação, Frase, Desenho, #Desafios e Feira do Conhecimento.

 

De 2001 a 2023 já passaram pelo Programa Educacional “Agronegócio na Escola”, 289.938 alunos, 4.988 professores de 909 escolas. Foram realizadas 2.335 visitas de alunos e 163 de professores, em empresas associadas à ABAG/RP e organizações ligadas ao agronegócio brasileiro.

 

Para saber mais acesse: www.abagrp.org.br/programa-educacional-agronegocio-na-escola.

 

Mais informações por meio do número (16) 3623-2326 ou e-mail [email protected].


Foto: divulgação

Compartilhar: