Congregação dos Estigmatinos de Ribeirão abre inscrições para cursinho pré-vestibular
Cursinho dedicado a todos os públicos, em especial aos estudantes com menor condição financeira

Congregação dos Estigmatinos de Ribeirão abre inscrições para cursinho pré-vestibular

Inscrições vão até 6 de agosto e são abertas a todo o público

A Congregação dos Estigmatinos de Ribeirão Preto, que oferece formação desde 2017 aos seus seminaristas, abre inscrições para o segundo semestre de cursinho preparatório para o vestibular intensivo/extensivo voltado a toda a população. As matrículas vão até 6 de agosto, mas as aulas começam já no dia 2 de agosto.

O cursinho é dedicado a todo público, em especial aos estudantes com menores condições financeiras. "A crise econômico-financeira que atingiu a sociedade como um todo, agravada pelos últimos dois anos com a pandemia, apressou essa iniciativa dos Estigmatinos em oferecer essa formação tão necessária a todos os jovens, estendendo-a também, aos que não têm condições financeiras de arcar com um 'terceirão' para alcançar uma carreira profissional", explica Diácono Alex de Souza, que coordena o projeto.

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo site da Congregação ou pelo telefone (16) 3625-1679 (das 13h às 18h de segunda a sexta-feira).

Matérias

Nas aulas da manhã (7h – 12h40), os estudantes terão disciplinas de Redação e Produção de Texto; Gramática; Literatura; Matemática; Biologia; Química; Física; História e Geografia. À tarde (14h30-18h10) os alunos poderão optar por cursos paralelos como Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Latim, Artes, Reforço Escolar e a Escolinha de Futebol, tudo ofertado pela própria instituição.

Segundo a professora Débora Vendramini, assessora pedagógica do projeto, as disciplinas serão ministradas por professores experientes, com docência comprovada em preparatórios com cerca de 90% de aprovação em vestibulares. As aulas acontecerão no Seminário (Rua Conde Afonso Celso nº 1.282 - Jardim Sumaré, Ribeirão Preto).

"O projeto é destinado aos jovens que estão em fase de conclusão do Ensino Médio ou que já concluíram e pretendem ingressar no Ensino Superior. Sobre as mensalidades, os alunos que tiverem condições pagarão taxas definidas em entrevista com as famílias", explica a assessora pedagógica.

Cursinho da USP

O cursinho social pré-vestibular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) USP de Ribeirão Preto também está com inscrições abertas até sexta-feira, 16. A ocupação das 70 vagas, oferecidas para estudantes de baixa renda da região, será feita através do preenchimento do formulário on-line.

As aulas do cursinho organizado pelo Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto são ministradas por alunos da FEA/USP, sendo 50 das vagas para o período da tarde e 20 para o da noite. A taxa de R$ 10 deve ser paga e o comprovante de pagamento encaminhado para o e-mail: [email protected].

Como pré-requisito, o aluno deve estar cursando o Ensino Médio especificamente em escolas públicas ou que já tenha terminado os estudos. Além disso, o estudante deve ter renda menor ou igual a um salário-mínimo e meio per capita.

*Texto: Laura Oliveira, com informações da assessoria de imprensa e supervisão de Raissa Scheffer


Imagem: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: