Cursos gratuitos na área de tecnologia têm vagas abertas para novas turmas
Área de tecnologia está entre as mais promissoras do mercado de trabalho

Cursos gratuitos na área de tecnologia têm vagas abertas para novas turmas

‘Análise de Dados em Nuvem’ e ‘Inteligência Artificial’ estão entre as opções

Para oferecer oportunidade de qualificação em um dos mercados mais promissores da atualidade, a prefeitura de Ribeirão Preto abriu vagas, em parceria com o Senai, para cursos gratuitos voltados para as áreas de Tecnologia da Informação. Voltados para todas as pessoas interessadas no setor, os cursos serão presenciais, na sede do Senai, e as inscrições serão realizadas pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento.

 

Os cursos disponíveis são o de “Redes de Computadores – Implantação de Redes Locais”, cujo objetivo é o desenvolvimento de competências relativas a padrões, tecnologias e sistemas operacionais utilizados em redes, de forma a permitir a instalação, configuração, adequação e manutenção dessas redes; “Implantação e Análise de Dados em Nuvem – Microsoft DP900”, voltado para preparar o estudante para certificações como a Microsoft DP-900, desenvolvendo capacidades que possibilitem implementar serviços de armazenamento e análise de dados, utilizando as principais tecnologias da área disponíveis nos serviços de nuvem; e “Implantação de Serviço de Inteligência Artificial em Nuvem – Microsoft AI-900”, direcionado a preparar o estudante para possíveis certificações da Microsoft AI-900, desenvolvendo capacidades que possibilitem implementar serviços cognitivos de inteligência artificial, utilizando as principais tecnologias da área disponíveis nos serviços de nuvem.

 

Todos eles serão ministrados presencialmente no Senai, localizado na rua Capitão Salomão, 1.813, e para participar os interessados devem realizar a pré-inscrição no Caterp, Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Ribeirão Preto, que fica na avenida Francisco Junqueira, 2625.

 

Confira mais detalhes sobre os cursos:

 

Redes de Computadores – Implantação de Redes Locais

Início previsto: 28 de outubro

Aulas: aos sábados, das 8h às 17h

Requisitos: mínimo 16 anos de idade e ter concluído o nível fundamental.

Comprovar conhecimentos referentes à Informática Básica adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Mais informações, acesse o link. https://bit.ly/ficbolsa

 

Implantação e Análise de Dados em Nuvem – Microsoft DP900

Início previsto: 21 de outubro

Aulas: aos sábados das 8h às 17h

Requisitos: ensino fundamental completo e idade mínima 14 anos. Ter conhecimento básico de serviços relacionados à nuvem e em banco de dados.

Mais informações, acesse o link. https://bit.ly/ficbolsa

 

Implantação de Serviço de Inteligência Artificial em Nuvem – Microsoft AI-900

Turma 1:

Início previsto: 25 de outubro

Aulas: segundas e quartas-feiras das 18h30 às 22h30

Turma 2:

Início previsto: 28 de outubro

Aulas:  sábados das 8h às 17h

Requisitos: Ter o Ensino Fundamental completo; idade mínima 14 anos.

Mais informações, acesse o link. https://bit.ly/ficbolsa


Freepik

Compartilhar: