Sebrae promove semana especial voltada aos Microempreendedores Individuais
No Estado de São Paulo a variação foi de em média 706 mil novos microempreededores

Sebrae promove semana especial voltada aos Microempreendedores Individuais

Durante pandemia, MEIs crescem 1% em Ribeirão Preto, com 11.868 novas inscrições

O Sebrae realiza, a partir desta segunda-feira, 10, até dia 14 de maio, mais uma edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Toda a programação é gratuita e quem se interessar sobre as orientações, benefício e deveres dos MEIs deve se inscrever no site do Sebrae.

Em Ribeirão Preto, são 58.065 MEIs inscritos, segundo a Receita Federal. Desde o início da pandemia, foram 11.868 novas inscrições no município, com um crescimento de 13% nos últimos 15 meses.

On-line

Pelo segundo ano, devido à pandemia, o evento acontece de forma on-line e oferece palestras, oficinas, seminários, orientação empresarial sobre gestão, inovação e finanças, benefícios e deveres do MEI.

Além disso, os destaques da programação são os workshops sobre as tendências em setores de beleza e alimentação, uso dos meios digitais para vendas e orientações sobre o uso profissional de novas redes sociais como o TikTok e o WhatsApp Business.

Dados sobre o MEI

Conhecido como a porta de entrada do empreendedorismo, o MEI mostrou sua força como alternativa de geração de renda e emprego em um período de crise nestes dois anos de pandemia da Covid-19.

No Estado de São Paulo a variação foi de em média 706 mil novos microempreededores,  totalizando um contingente de 3,2 milhões de pequenos negócios nessa categoria. Os principais setores que puxaram essa alta foram o comércio varejista de vestuário (41 mil MEIs a mais), promoção de vendas (38,8 mil) e fornecimento de alimentos para consumo domiciliar (36,4 mil). Os números foram elaborados pelo Sebrae-SP a partir do Portal do Empreendedor, levando em conta o período de 31 de dezembro de 2019 até abril de 2021.

*Com informações do Sebrae


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: