Sebrae-SP abre inscrições para curso de empreendedorismo voltado a mulheres com deficiência
Veja como fazer a inscrição e participar

Sebrae-SP abre inscrições para curso de empreendedorismo voltado a mulheres com deficiência

O curso “Sebrae Delas – Elas Realizam” é gratuito e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo

O Sebrae, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, abriu inscrição, até o dia 10 de maio, o para curso “Sebrae Delas- Elas Realizam”, sobre empreendedorismo destinado às mulheres com deficiência.

Totalmente gratuito, o projeto incentiva autonomia e geração de renda e já está em sua segunda turma neste ano. As aulas estão previstas para começarem no dia 17 de maio, com carga horária de 13 horas de capacitação, mais duas horas de mentoria on-line, por meio de uma plataforma acessível para todas as deficiências.

Os temas abordados serão: Inspiração - inteligência emocional, descubra-se; capacitação - empreenda rápido, descomplique; Impacto - conteúdo relevante e complementar ao empreendedorismo; Mentoria - habilidades interpessoais e gestão.

"O programa consolida o importante apoio que o Sebrae já vem dando a essas empreendedoras, mas agora com foco mais direcionado para a inclusão, com um objetivo importante de transformar a vida dessa mulher por meio do empreendedorismo, do conhecimento", ressalta Wilson Poit, Diretor Superintendente do Sebrae-SP.

Sobre o Sebrae Delas

O Sebrae São Paulo lançou o Movimento Sebrae Delas - Elas Realizam. Com atividades totalmente on-line e gratuitas, o programa tem o objetivo de apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino com foco no despertar para o autoconhecimento, aumento de rede de contatos, aumento da competitividade dos negócios liderados por mulheres e acesso a mercado e a crédito orientado.

O Programa é composto por quatro pilares: inspiração, capacitação, impacto e mentoria. Em cada uma dessas fases, as empreendedoras participantes têm acesso a orientações voltadas para inteligência emocional e gestão de negócios, além do desenvolvimento de redes de contatos e atitudes empreendedoras - tudo em uma linguagem adaptada para a necessidade e o dia a dia dessas mulheres.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: