Pelo segundo mês consecutivo, Ribeirão registra saldo positivo na criação de empregos
Os dados foram divulgados pelo Caged nesta sexta-feira, 23

Pelo segundo mês consecutivo, Ribeirão registra saldo positivo na criação de empregos

Foram 524 vagas em fevereiro; educação foi o principal impulsionador do município

Pelo segundo mês consecutivo, Ribeirão Preto apresentou variação positiva na criação de empregos formais. Ao todo, foram criadas 524 vagas de serviços com carteira assinada no mês de fevereiro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgado nesta sexta-feira, 23.

Foram 7,4 mil contratações em fevereiro, mesmo sendo um mês mais curto e com feriado prolongado. O setor de serviços foi o que mais contratou em Ribeirão Preto (350 vagas abertas), impulsionado pela educação, que abriu 274 vagas.

O comércio vem em seguida, com 117 postos de trabalho, e a indústria, que abriu 48 vagas com carteira assinada. A construção civil destoou, com o fechamento de 18 vagas.

Em janeiro, os postos formais já haviam ficado no azul em Ribeirão Preto. No primeiro mês de 2018, foram mais de 1,2 mil vagas criadas.

Leia mais:
Apesar da melhora, desde 2013 região de Ribeirão extinguiu 11 mil postos de trabalho

Brasil

O país abriu 61,1 mil vagas de carteira assinada em fevereiro. É o melhor resultado para o segundo mês do ano desde 2015. Cinco dos oito principais setores econômicos tiveram saldo positivo. O principal deles foi o de Serviços, com a criação de 65.920 novos postos de trabalho.


Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar: