Alunos do Egydio Predeschi começam preparação para o time em 2019
Até o momento, 23 atletas participam do time

Alunos do Egydio Predeschi começam preparação para o time em 2019

As aulas de Futsal visam o Campeonato Mundial de Futsal Down; torneio será realizado em Ribeirão Preto

Para a campanha de 2019, o time de futsal composto por alunos com síndrome de Down, do Centro de Educação Especial Egydio Pedreschi, iniciou as preparações para a montagem da equipe no ano.

A escola conquistou o 3º lugar na Copa do Brasil em 2018. Neste ano, a preparação dos atletas visa o Campeonato Mundial de Futsal Down, que ocorrerá em maio, em Ribeirão Preto.

Os treinos são na quadra poliesportiva do Egydio Pedreschi. As aulas são realizadas todas as terças e quartas-feiras, das 7h30 às 9h30. O time de futsal está com 23 atletas atualmente.

“Vamos fazer uma seletiva, selecionar alguns destes atletas para fazermos um trabalho específico com eles, visando o Campeonato”, explica Jhones Ricardo Scarpelini, treinador do projeto.

Para ele, trabalhar com os alunos do Egydio Pedreschi, como Mariana, de 30 anos, a única mulher do time por enquanto, será uma experiência nova. “Recebi este convite e será um desafio em minha vida. Na verdade, vou aprender mais com eles do que ensinar, porque eles são sensacionais”, disse.

Com o início das aulas de futsal, a direção do Egydio Pedreschi pretende, aos poucos, ampliar o projeto de forma que todos os alunos pratiquem uma atividade física, tenham saúde e se utilizem do esporte como meio de inserção social.


Foto: Divulgação

Compartilhar: