Atletas de Ribeirão garantem títulos no tênis de mesa

Atletas de Ribeirão garantem títulos no tênis de mesa

Heverton Guedes traz medalçha de bronze de campeonato na Argentina; Daniel Peterossi é hexacampeão brasileiro e o primeiro no ranking do Campeonato Paulista

Os atletas Heverton Guedes e Daniel Peterossi de Ribeirão Preto estão se destacando em várias disputas no tênis de mesa. Guedes acaba de trazer para Ribeirão Preto mais uma medalha de bronze da categoria em equipes dos Jogos Sul-americanos Universitários – 2016, que se terminou nesta sexta-feira, 27, na Argentina.

Peterossi é hexacampeão brasileiro e atualmente primeiro colocado no ranking do Campeonato Paulista que é dividido em etapas. Já Guedes foi vice-campeão da Copa Brasil, que ocorreu em abril deste ano e teve a sua convocação para o campeonato ocorrido na Argentina, entre 22 e 27 de maio

Eles explicam que é preciso uma preparação intensa para aguentar o fôlego de uma partida, que pode durar mais de uma hora e meia. “Nós treinamos mais de cinco horas diárias. Nosso tempo é dividido em três horas de mesa e duas horas de preparação física, musculação e exercícios aeróbicos na Companhia Athletica, onde realizamos preparação”, conta Peterossi.

Com menos de 30 anos, os rapazes são as apostas para a conquista de mais medalhas para o País e levar o nome da cidade para o mundo. “Vestimos com orgulho a camisa que usamos. Ali, além dos nossos patrocinadores e amigos, levamos o nome de Ribeirão Preto para as competições que participamos”, diz orgulhoso Guedes.

Os treinos realizados na academia são acompanhados por professores especialistas no que eles precisam. “O que gostamos na Cia é que não precisamos ter um personal trainer para atender só a gente, conseguimos ter uma assistência ampla em todas as nossas necessidades sendo”, fala Peterossi.

Além da Academia Companhia Athletica, Heverton Guedes e Daniel Peterossi são apoiados pela Bolsa Talento, Recreativa, Butterfly, Decathlon, Unip e Moura Lacerda.


Foto: Divulgação

Compartilhar: