Atual capitão do Botafogo de Ribeirão Preto já fez história no xará da Paraíba
No Pantera, o atleta já soma 13 partidas pelo Campeonato Paulista e 16 pelo Brasileiro da Série C

Atual capitão do Botafogo de Ribeirão Preto já fez história no xará da Paraíba

Plínio jogou as duas últimas temporadas no clube de João Pessoa

O atual capitão do Botafogo de Ribeirão Preto, o zagueiro Plínio, já fez parte da história do Botafogo da Paraíba, onde chegou a comandar o time.  As duas últimas temporadas no clube de João Pessoa poderão ajudar o jogador e os companheiros na próxima partida, que ocorrerá no domingo, 19, às 19h, no estado do adversário. 

“Nos últimos dois anos, eu ajudei o Botafogo da Paraíba. É uma equipe que tem uma estrutura que eu conheço muito bem. A torcida deles ajuda bastante, então sabemos que não será um jogo fácil. Mas vamos buscar uma boa partida e procurar um bom resultado fora de casa”, falou o atleta.

O jogador também comentou sobre o carinho que sente pelo rival, mas diz que é passado. “Eu tenho ótimas lembranças, mas agora é outro campeonato. Estou defendendo as cores do Botafogo de Ribeirão Preto. Estamos trabalhando corretamente e quando chegar a hora nós vamos fazer de tudo. Almejamos o acesso desde o começo da temporada. Respeitamos a equipe adversária, mas vamos em busca desse tão sonhado acesso. Tem alguns jogadores que já enfrentamos outras vezes. É uma equipe que a gente conhece bastante. Sabemos os detalhes do time e isso pode ser um diferencial”.

O Tricolor ribeirãopretano  irá ao jogo com o elenco completo. “É importante que o Léo tenha todos à disposição, pois ele poderá testar os jogadores e montar a melhor equipe de acordo com o esquema tático que for escolhido. A gente tem que estar com o foco ligado do começo ao fim. Almejamos essa decisão. O grupo é experiente e foi feito para disputar grandes partidas” disse Plínio.

Jogos

Plínio irá completar 30 jogos com a camisa do Botafogo. Em 2018, foram 13 partidas pelo Campeonato Paulista e 16 pelo Brasileiro da Série C. O jogador enfrentará pela primeira vez o antigo time. “Quantos mais jogos você faz com uma equipe, fica cada vez mais difícil. Mas queremos o acesso. Estamos cientes das dificuldades. Vamos nos dedicar e garantir o acesso”.

Arbitragem

O primeiro jogo das quartas de final da Série C terá a arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio, que pertence ao quadro de árbitros da Fifa.

O torcedor botafoguense tem boas recordações do último jogo do clube apitado por ele, já que Wilton foi o juiz do segundo jogo da final da Série D de 2015, onde o Botafogo empatou com o River (PI), no Albertão, e conquistou seu primeiro título nacional.


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: