Botafogo confirma retorno de lateral Samuel Santos
Botafogo confirma retorno de lateral Samuel Santos

Botafogo confirma retorno de lateral Samuel Santos

Contratação do jogador já era dada como certa no clube; atleta se destacou no Botafogo em 2015 e 2016

Em um evento entre torcedores do clube, o Botafogo anunciou oficialmente o retorno do lateral-direito Samuel Santos, neste domingo, 15. O jogador de 26 anos chega por empréstimo até o fim deste ano para suprir a vaga deixada com a negociação de Raul Prata, que nem estreou pelo clube.

"Quero ajudar o Botafogo a lutar pelas melhores colocações no Paulistão e até mesmo brigar pelo título, até por que está sendo montado um elenco muito forte. E na Série C vou fazer de tudo para levar o Botafogo até o acesso, pois essa torcida merece", afirmou Samuel Santos.

A chegada de Samuel Santos já era dada como certa desde sexta-feira, 13, quando o presidente Gérson Engracia havia dito que o acordo com o atleta estava bem próximo de acontecer, tanto, que em entrevista após o jogo-treino disputado contra o Batatais, no sábado, o técnico Moacir Júnior já comentava a entrada do atleta no time.

“Ele vem para ser o lateral-direito do Botafogo. A gente tem que fazer uma readaptação. Ele jogou por 26 anos de lateral, e só ano passado ele jogou de meia e ponta. Não é possível que ele esqueceu como se joga de lateral. Ele marca forte, tem força, identidade com o clube e quis voltar agora. Ou seja, tem um conjunto de fatores que levam muita esperança para gente de que ele seja esse lateral que o Botafogo precisa”, analisou o técnico, lembrando que o atleta, que estava no Marítimo-POR, foi um dos destaques do clube no início da Série C de 2016 jogando mais avançado.

Enquanto Samuel não chega, Moacir treinou durante a semana com jogadores bem distintos para a posição na derrota para o Batatais, por 1 a 0 no sábado. Os escolhidos foram o zagueiro Carlos Henrique e o atacante Wesley.

Enquanto Moacyr apontou que o defensor pode ser útil apenas nos jogos fora de casa, para reforçar a marcação, já que ele apresentou dificuldades para atacar, o atacante apresentou poderio ofensivo, porém, comprometeu na hora de se defender. O outro lateral-direito do Botafogo é Sousa, que está no time desde o ano passado, e é oriundo da base, tanto que jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: