Botafogo cria alternativas para lucrar sem bilheteria

Botafogo cria alternativas para lucrar sem bilheteria

Produtos oficiais e venda de bebidas são os trunfos da equipe para suprir bilheteria na partida contra o Gama

A venda de produtos oficiais e a espera pela liberação na venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio são as apostas do presidente do Botafogo, Gerson Engracia, para suprir a renda que o clube teria na partida contra o Gama-DF, neste domingo, 13, a partir das 18h, “comprometida” com a ação na qual os torcedores poderão trocar garrafas PET’s, por ingressos.

O projeto Futebol Sustentável, anunciada na sexta-feira, 4, é um projeto da Federação Paulista de Futebol (FPF), que visa levar público aos estádios e contribuir com o meio ambiente. Para esta partida do Pantera, a FPF liberou 10 mil entradas para serem trocadas pelos torcedores.

Cada botafoguense só precisa levar duas garrafas PET, de qualquer tamanho, ao Estádio Santa Cruz, até sábado, 12, das 9h às 19h, e domingo, das 9h às 12h, e trocar pelos bilhetes. A partir desta quarta-feira, 9, os torcedores que não são sócios poderão efetuar as trocas, já que até esta terça-feira é exclusividade dos sócio-torcedores.

Até essa terça-feira, 08, mais de 3 mil torcedores do Pantera já haviam trocado as garrafas PET's por ingressos.

Caso a torcida do Pantera consiga esgotar as entradas que fazem parte da campanha, o Botafogo conseguirá uma renda próxima ao da partida diante do Duque de Caxias-RJ, no dia 29 de agosto, já que para cada bilhete, a FPF pagará R$ 5,00.

No jogo contra os cariocas, foi arrecadado com bilheteria R$ 55,5 mil, mas com apenas 3,1 mil presentes no estádio. “Nossa loja vai estar aberta no dia do jogo, o que pode gerar renda, porque muitos desses 10 mil torcedores poderão comprar camisetas e outros artigos em nossa loja”, lembra o presidente do clube.

Decisão da Câmara

O outro motivo do Botafogo para ter aceito trazer o projeto para Ribeirão Preto foi a possibilidade de poder vender bebidas alcoólicas dentro do Santa Cruz, já que a Câmara vota nesta terça-feira, 8, lei que libera a comercialização de cerveja dentro dos estádios do município.

Porém, caso seja liberado pelos vereadores, o projeto ainda precisa ser sancionado pela prefeita Dárcy Vera (PSD) até domingo.

Revide Online
Leonardo Santos
Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: