Botafogo pode ser rebaixado neste final de semana

Botafogo pode ser rebaixado neste final de semana

Resultado negativo em Araraquara será adeus para o time ribeiraopretano na Série A1 do Paulistão

A 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão será disputada neste fim de semana. Na zona de rebaixamento, o Botafogo enfrenta situação complicada. Rio Claro foi o primeiro time a cair de divisão. 

A situação na parte de baixo da tabela é desesperadora. Com 10 pontos, o Capivariano só se salva do rebaixamento nesta rodada se vencer e Água Santa e Ponte Preta não empatarem entre si.

Com dois pontos a mais, Oeste e Mogi Mirim sabem que uma derrota significa rebaixamento. O empate só serve caso Ponte Preta e Água Santa não empatem.

Com 13 pontos, XV de Piracicaba e Botafogo não estão muito mais confortáveis. O time de Piracicaba recebe o Linense e se perder o jogo será rebaixado caso Ponte Preta e Água Santa empatem entre si. O Botafogo vive a mesma situação, mas enfrentará a Ferroviária fora de casa. Uma derrota, porém, rebaixa o time de Ribeirão Preto, já que foi quem mais empatou (7 vezes) no campeonato.

Jogo

Para o jogo da 4ª rodada, o Botafogo deve entrar em campo no esquema 5-3-3 com Neneca no gol, Daniel Borges, Mirita, César Gaúcho e Augusto Ramos na defesa, Rodrigo Thiesen, Diego Pituca  e Danilo Bueno armam a equipe e Serginho, Nunes e Allan Dias serão os responsáveis no ataque. 

O jogo ocorre na Arena da Fonte, em Araraquara, neste domingo, 3, às 18h30.

Classificação

Corinthians, Santos e Red Bull já garantiram suas vagas. Os outros cinco classificados podem ser conhecidos no fim de semana, dependendo de uma combinação de resultados. 

Com o Santos classificado no Grupo A, São Bento e Linense disputam a outra vaga, com grande vantagem para o time de Sorocaba. A equipe precisa de apenas um ponto (ou que o adversário tropece em algumas das rodadas finais) para garantir sua vaga. O adversário do São Bento na 14ª rodada será o Audax, em Osasco. O Linense joga no domingo, também pela manhã, contra o XV de Piracicaba.

No Grupo B, o líder Ituano pode garantir sua classificação. Para isso precisa vencer o Mogi Mirim em casa e torcer para que três dos outros quatro times do grupo não vençam. Quem também pode se classificar é o Palmeiras. Para isso, é preciso vencer o clássico contra o Corinthians e torcer por derrota do Novorizontino e que São Bernardo e Ponte Preta não vençam seus jogos.

O Grupo C já tem uma situação bem encaminhada. Se vencer, o Audax garante sua vaga sem depender de outros resultados. A Ferroviária é a única que ameaça a classificação do time osasquense e do São Paulo, vice-líder. O time de Araraquara mantém o grupo em aberto em caso de vitória. Um tropeço, porém, dá a classificação ao Audax e a possibilidade do São Paulo se garantir sem vencer o Oeste. O time do Morumbi também se classifica se empatar e a Ferroviária perder.

O Botafogo está com 13 pontos, na quarta colocação do Grupo A e em 16º lugar na classificação geral, dentro da zona de rebaixamento. O primeiro time fora do Z6 é o Palmeiras, que atualmente está com 15 pontos, mas com um jogo a menos.

Fotos: Luís Augusto/Agência Botafogo

Compartilhar: