Capitão do Botafogo acredita em foco para continuidade do Brasileiro
Tricolor tem dois desafios difíceis nas próximas rodadas; os jogos serão realizados nas cidades adversárias

Capitão do Botafogo acredita em foco para continuidade do Brasileiro

Time ribeirãopretano é o único que ainda não perdeu na Série C

O zagueiro Plínio, capitão do Botafogo, acredita que o time tem de manter o foco para continuidade positiva no Campeonato Brasileiro da Série C. O clube ribeirãopretano é o único que não perdeu na competição.

“Nós temos mantido a solidez defensiva. Isso é fruto de um trabalho de um grupo que entende o que o professor pede. Temos que enaltecer o espírito defensivo que nos tem ajudado bastante. Temos de manter o foco e ficar com os pés no chão para alcançarmos o nosso objetivo”, diz o atleta.

O jogador enaltece o trabalho do técnico Léo Condé, que conhece e motiva todos os integrantes do elenco. “O Léo é um excelente treinador. Ele conhece todos os jogadores que chegam. Nos preparamos desde o Campeonato Paulista, mas agora precisamos manter esse nível. Isso nos credencia para caminharmos até a classificação”.

O tricolor tem dois desafios difíceis nas próximas rodadas. Os jogos serão realizados contra o Operário (PR) e o Ypiranga (RS), nas cidades dos adversários.

“É importante pontuar fora de casa. Serão dois jogos difíceis. Cada equipe tem sua dificuldade. Vamos atrás do Operário, o estádio é pequeno, mas a torcida comparece. Depois, o Ypiranga, que fica longe. Se fizermos bons jogos, traremos bons resultados”, diz Plínio.

Por fim, o defensor destaca que o grupo tem atingido o objetivo. “Pelos números, nós fazíamos poucos gols no Paulistão, mas houve um trabalho intenso para que conseguíssemos essa melhora. Os jogadores que chegaram estão bem e têm muita qualidade. Temos grandes chances de vencer”, finaliza.

Botafogo e Operário se enfrentam no domingo, 27, às 15h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).


Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Compartilhar: