Casagrande participa de sessão de autógrafos em Ribeirão Preto
Casagrande participa de sessão de autógrafos em Ribeirão Preto

Casagrande participa de sessão de autógrafos em Ribeirão Preto

Comentarista vai ao Cineclube Cauim no dia 26 de julho, para lançar livro sobre a relação dele com Sócrates

No próximo dia 26 de julho, uma terça-feira, o comentarista de futebol da TV Globo Walter Casagrande vem a Ribeirão Preto, no CineClube Cauim, para sessão de autógrafos do livro “Sócrates & Casagrande – Uma história de amor”, que escreveu junto com o jornalista Gilvan Ribeiro.

A obra conta a relação de amizade e cumplicidade dos dois ex-jogadores do Corinthians e da seleção Brasileira. De acordo com o comentarista, o livro nasceu de um desejo dele de poder conversar novamente com Sócrates, morto em 2011, e poder declarar o “seu amor fraternal e também acertar contas com o amigo”.

Ambos jogaram juntos na seleção, na Copa do Mundo de 1986 no México, e pelo Corinthians conquistaram o bicampeonato do Campeonato Paulista de 1982, no qual o atacante foi artilheiro com 28 gols, e, em 83, período do qual fizeram parte da chamada Democracia Corinthiana e foram ativistas das Diretas Já, em 1984.

Depois de inúmeros trabalhos que abordam a carreira de Sócrates, de acordo com Gilvan, este livro tem a intenção de mostrar os problemas enfrentados por ambos envolvendo a dependência química – Casagrande com as drogas, e Sócrates com o álcool.

Além disso, Casagrande também ensaia em um dos capítulos do livro uma conversa que ele gostaria de ter tido com o espírito do Doutor, em um diálogo que aborda a relação de amizade, as divergências, traumas, sonhos, vida após a morte e os problemas políticos e sociais que o país vive atualmente.

Com 376 páginas, o livro custa R$ 39 e a sessão de autógrafos no Cauim acontece no dia 26, a partir das 19h30. O lançamento será em São Paulo, no dia 12 de julho.

Mais livro

Outro que quer falar de Sócrates nos livros é o jornalista Xico Sá, que lançou uma campanha de crowdfuding, para publicar “A Pátria em Sandálias da Humildade”, que reúne crônicas do jornalista impressas em jornais, e um texto inédito sobre o Doutor, que relata a convivência deles na noite boêmia de São Paulo.


Foto: Arquivo Corinthians

Compartilhar: