Chuva cancela prova de Guto Figueiredo em Curitiba

Chuva cancela prova de Guto Figueiredo em Curitiba

Categoria do piloto de Ribeirão Preto foi adiada por motivos de segurança

Uma tempestade na tarde de sábado, 31 de agosto, em Curitiba, prejudicou os planos do piloto de Ribeirão Preto Guto Figueiredo. A prova foi cancelada no domingo, 1, por motivo de segurança e a organização optou por validar as posições do grid classificatório como forma de pontuação, conforme consta no regulamento.

Figueiredo buscava repetir as atuações que teve nas duas etapas anteriores quando venceu as provas da categoria STK 1000 do SuperBike Brasil. Guto teve o quarto melhor tempo, mas deve herdar uma posição e ser confirmado como o terceiro colocado da etapa.

"Foi uma chuva muito forte, com rajadas de ventos. Escureceu rapidamente e a temperatura caiu para 9º C. Todos os treinos foram cancelados", relatou o piloto, em relação à tarde de sábado.

O competidor contou que no domingo a chuva persistiu e o Warm Up - voltas de aquecimento - ocorreu debaixo de água. "Abri uma única volta com a intenção de reconhecimento da pista. Estava impossível de andar. Muita água na pista". Com isso, a organização decidiu passar a largada das 9h40 para 15h.

Provas de outras categorias de menor cilindrada foram realizadas antes, mas muitas quedas e acidentes fizeram a organização rever a realização da categoria STK 1000. "Foi uma decisão acertada porque parou de chover e a pista ficou mais escorregadia. Se estivesse com chuva seria diferente, porque os pneus são preparados para pista molhada. Mas no caso de domingo a pista não secou totalmente, ficando mais perigosa. Seria imprudente correr", explicou Guto.

A medida tomada, para efeito de pontuação, foi considerar as posições do grid. Guto ficou em quarto lugar. "Eu preferi não arriscar na classificação de sábado. Minha ideia era dar tudo na corrida e conquistar as posições acelerando", disse.

Figueiredo continua na segunda colocação do SuperBike. A classificação será oficializada pelo departamento técnico nos próximos dias. "O campeonato está aberto, estou confiante em somar pontos e pódios nas próximas etapas".

Ainda com relação ao adiamento da prova deste domingo, outra medida tomada pela organização do SuperBike foi realizar duas provas da STK 1000 na próxima etapa, no dia 22 de setembro, em Goiânia. Um deve ser no sábado e a outra no domingo.

 


Foto: Sampafotos/Divulgação

Compartilhar: