Ciclismo de RP representará a Seleção Brasileira em corridas na Argentina
Os atletas que participarão das competições ainda não foram definidos

Ciclismo de RP representará a Seleção Brasileira em corridas na Argentina

Equipe do município participará das competições Giro del Sol e Vuelta a San Juan em janeiro de 2020

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto representará a Seleção Brasileira na disputa de duas provas internacionais em janeiro de 2020. O time da cidade irá competir com o uniforme brasileiro na Giro del Sol e na Vuelta a San Juan, na Argentina. As provas abrirão o calendário internacional da modalidade.

“Ainda não definimos os atletas que vão para essas competições, mas tenho certeza que independente de quem for, estaremos bem representados. Essas competições são de altíssimo nível. Grandes atletas da elite do ciclismo mundial estarão presentes”, informou o técnico Marcelo Donnabela.

O ciclista Vinícius Rangel, de apenas 18 anos, promessa do Brasil, que atua pela Valverde Team, da Espanha, e recentemente disputou o Mundial da Inglaterra, também irá competir ao lado dos atletas de Ribeirão Preto nas duas competições.

“Nossos agradecimentos para a Confederação Brasileira de Ciclismo pela confiança e oportunidade de estar competindo esses grandes eventos de fundamental importância para o crescimento do ciclismo nacional”, finalizou Donnabela.

Provas

O Giro del Sol é disputado desde o ano de 2002. Em 2009, ganhou a chancela da União Ciclística Internacional (UCI) e recebe equipes continentais. Será a primeira vez que Ribeirão Preto disputará essa competição. O início está programado para o dia 9 de janeiro. Serão 4 etapas que ocorrerão até o dia 12.

Já a Vuelta a San Juan começará em 26 de janeiro e vai até 2 de fevereiro. Em 2020, San Juan será a primeira competição UCI Pro Series na história do ciclismo. É a nova categoria que gerou a União Internacional do Ciclismo, com o objetivo de fortalecer a posição do ciclismo entre os maiores esportes profissionais do mundo. No quesito importância, é a segunda categoria, portanto o Tour está entre as melhores corridas do mundo. Em 2018, Ribeirão Preto também representou o Brasil na competição.


Foto: Nicollas Oliveira

Compartilhar: