Com gol relâmpago, Botafogo vence Duque de Caxias

Com gol relâmpago, Botafogo vence Duque de Caxias

Pantera chegou aos 11 pontos, e encosta no Gama

O Botafogo recebeu o Duque de Caxias-RJ no Estádio Santa Cruz, na tarde deste sábado, 29, e venceu pelo placar de 3 a 1. Esta foi a terceira vitória consecutiva do tricolor no Campeonato Brasileiro da Série D.

Os gols botafoguenses foram anotados por Francis, duas vezes, e Vitor Hugo. Agora, o Botafogo soma 11 pontos e está na terceira colocação do Grupo 6, apenas um ponto atrás do Gama-DF. O time do Distrito Federal ficou no empate, em 1 a 1, com o CRAC-GO.

Enquanto o Gama-DF irá folgar, o Botafogo vai viajar até Catalão-GO para enfrentar o líder CRAC, que está com 14 pontos. O jogo do Pantera está marcado para o sábado, 5, às 19h, no Estádio Genervino da Fonseca.

O JOGO

O Botafogo mostrou logo de cara que não estava para brincadeiras no jogo. Em seu retorno ao time após se recuperar de uma canelite, o meia Guaru deu passe certeiro para Francis dentro da área. O atacante dominou e fuzilou a rede dos visitante ainda no primeiro minuto de partida.

Quatro minutos depois já saiu o segundo. Vitinho cobrou escanteio, o goleiro Jaime saiu mal e Francis se abaixou para tocar de coxa para o fundo da meta adversária.

A trinca do atacante quase saiu na sequência. O camisa 7 recebeu assistência de Nunes e encheu o pé, porém dessa vez a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Duque de Caxias-RJ ficou completamente atordoado e não conseguiu esboçar nenhum tipo de reação. O Tricolor teve paciência e habilidade para trocar passes no sistema ofensivo e encontrar os espaços para criar novas chances para ampliar. Guaru, com chute de fora da área, levou perigo ao Duque.

Já na etapa complementar, o Botafogo diminuiu o ritmo e permitiu o avanço ofensivo do adversário. Aos 12 minutos, Paulinho Guará aproveitou bobeira da zaga botafoguense e, mesmo sem ângulo, conseguiu tocar para as redes e vencer o goleiro Neneca.

O gol sofrido reacendeu o Botafogo na partida. O time começou a martelar novamente na frente e conseguiu dar a tranquilidade para assegurar a vitória aos 37 minutos. Jardel ajeitou a bola com carinho para Vitor Hugo e o atacante mandou uma bomba para estufar a rede dos cariocas.

O Tricolor ainda meteu uma bola no travessão e por pouco não aumentou ainda mais a boa vitória conquistada diante do já eliminado Duque de Caxias.


Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: