Comercial vence primeiro jogo teste do ano, contra o Monte Azul, em Cravinhos
Alvinegro de Ribeirão Preto venceu o Monte Azul por 3 a 1.

Comercial vence primeiro jogo teste do ano, contra o Monte Azul, em Cravinhos

Na manhã desse sábado, 6, o Leão do Norte venceu o Azulão por 3 a 1 e se prepara para disputa na Série A3 do Paulista

O Comercial venceu o Atlético Monte Azul, que está uma divisão acima do Leão, na manhã de sábado, 6, por 3 a 1, em primeira partida de treino do ano de 2021. O time de Ribeirão Preto estreia na Série A3 do Paulista no dia 7 de março, contra o Primavera, em Indaiatuba.

Com gols marcados pelos volantes Guilherme Pitbull, Alex Moraes e do atacante Lucas Shallon, o time alvinegro tem novo amistoso marcado para quarta-feira, dia 10, contra o Velo Clube, outro rival da Série A2, em Rio Claro. 

Elenco reformulado

Após dificuldades no ano passado, quando o Leão do Norte registrou um total de 14 baixas em seu elenco, três delas no último dia do ano, o clube de Ribeirão vem anunciando novas contratações desde o final do mês passado e o primeiro da lista foi o volante Guilherme Pitbull, de 28 anos, anunciado no dia 19 de janeiro. 

No dia 28 de janeiro, o Bafo trouxe o atacante Gustavo Wanderley, de 23 anos, e ex-Aliança, do Alagoas. O atleta, porém, pediu dispensa do time na última sexta-feira, dia 5. Uma semana depois de chegar ao clube, o atacante não se adaptou ao Leão e à cidade e deve voltar para o Nordeste, onde atuou na segunda divisão do estadual de Alagoas e em Sergipe. 

Ainda no dia 28, mais cinco reforços foram apresentados, os volantes Thiago Silva, do Grêmio Manauense, e Vitinho, que esteve no Batatais durante última Série A3. Foram confirmados no mesmo dia, o volante Lika, com passagens pelo Rio Claro e Ponte Preta, e os atacantes Claudinho e Rafael Menezes. 

Com 21 anos, Menezes faz parte do São Caetano, quando conquistou a Copa Paulista em 2009 e subiu ao Paulistão em 2020. O atleta ainda passou pelo Audax-SP, Palmeiras e pelo Santa Cruz. 

Já Claudinho, de 24 anos, jogou pelo Maruinense, Lagoa Seca, Jaciobá-AL, Serrano-PB, Queimadense-PB, Perilima-PB e Campinense. 

No dia 1 de fevereiro foi a vez do atacante Willian Araújo se juntar ao elenco. O atleta de 27 anos tem no currículo atuação pelo Sport, onde fez parte do elenco que conquistou acesso para Série A do Brasileiro em 2011. Willian possui ainda passagens internacionais na Europa, onde jogou pelo português Académia de Coimbra e pelo Pyunik, da Armênia. 

Atendendo pedido do técnico Fahel Júnior por um goleiro experiente, após saída de Kaique Rocha que foi para o Linense, o Comercial acertou, no dia 2, com o goleiro Anderson Max dos Santos de 34 anos, que já jogou pelo Bragantino, Boa Esporte e Novo Hamburgo. 

O último anúncio veio no sábado, dia 6, com o experiente Alex Moraes de 32 anos. O jogador é conhecido do técnico Fahel Júnior, com quem já trabalhou em outras oportunidades. O defensor de 1,93 metros de altura já passou pelas equipes do Remo, Guarany-CE, Caxias-RS, Patrocinense-MG e Madureira. 

Leia mais:
Após série de baixas e problemas financeiros, Comercial anuncia primeira contratação de 2021


Foto: Rafael Alves/Divulgação CFC

Compartilhar: