Equipes esportivas de Ribeirão Preto iniciam Jogos Regionais com vitórias

Equipes esportivas de Ribeirão Preto iniciam Jogos Regionais com vitórias

As conquistas foram no Jogo de Damas e no Vôlei masculino; ciclismo também estreia com boas colocações

Algumas equipes esportivas de Ribeirão Preto já iniciaram a trajetória nos 63º Jogos Regionais, que estão sendo disputados em Franca. Os jogadores do time sub-20 de vôlei do município conquistaram um título, além de uma vitória no Jogo de Damas. O ciclismo da cidade também obteve boas colocações nas disputas.

Jogo de Damas

Com uma vitória consistente sobre o time de Barretos, vencendo suas cinco mesas de disputas, os ribeirãopretanos usaram uma estratégia de jogo para fazer o placar mais elástico, já pesando no confronto direto com outras equipes na briga pelo título.

Eliton Araújo, técnico e jogador do time, destacou que todos seguiram a estratégia planejada, obtendo o resultado positivo e a medalha de bronze. “Teremos mais dois confrontos duríssimos, já que as outras equipes contrataram atletas experientes, mas estamos preparados e motivados para mais essa conquista”, falou.

Araraquara e Batatais são as equipes favoritas para conquistarem o título, mas Ribeirão Preto também vem preparada para a decisão.

Vôlei

A equipe de Vôlei Masculino sub-20 superou o nervosismo e venceu o time de Barretos por 2 sets a 0 nessa quarta-feira, 17 de julho. No primeiro set, Ribeirão Preto cometeu muitos erros não forçados, devido ao nervosismo dos atletas por casa da estreia, mas fechou em 26 a 24.

No segundo, praticamente outra equipe entrou em quadra. Com um jogo mais tranquilo, Ribeirão Preto não teve nenhuma resistência do time de Barretos e venceu o set por 25 a 12.

Ciclismo

Mesmo não sendo a especialidade da equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, os atletas Ana Paula Finco e Jeovane Oliveira obtiveram a quarta e sétima colocação, respectivamente, na prova de BMX, mais conhecida como bicicross.

Mesmo sem atletas que competem nesta modalidade, a equipe conquistou resultados expressivos e pontos importantes que serão essenciais ao final da disputa pelo título.

“Não temos ninguém que disputa a prova de BMX e o resultado que tivemos foi melhor do que o esperado. Com isso, conseguimos lagar bem melhor na prova de MTB [mountain bike]”, explicou o técnico Marcelo Donnabella.


Foto: Francisco Silva

Compartilhar: