Morre Dona Ziza, torcedora símbolo do Botafogo Futebol Clube
A botafoguense era torcedora símbolo do clube

Morre Dona Ziza, torcedora símbolo do Botafogo Futebol Clube

Aos 89 anos, a idosa não perdia nenhum jogo do Pantera, seja por rádio ou na televisão

Faleceu nessa segunda-feira, 7, Dona Ziza (Wany Toniolli Diniz), aos 89 anos, considerada uma das torcedoras símbolos da história do Botafogo. O sepultamento está marcado para esta terça-feira, 8, às 10h30.

O corpo dela foi velado na sala 5 do Velório Samaritano, nos Campos Elísios. Em março de 2018, um vídeo feito pela neta de dona Ziza “viralizou” na internet. Na gravação, ela está em um quarto da casa onde residia escutando o jogo do Botafogo, mas justamente no momento que era comemorado o aniversário da neta.

Na época, ela ganhou uma camisa de Octávio Valini Júnior, que até então ocupava o cargo de vice-presidente, e do atacante Bruno Moraes. A história da dona Wany se mistura com a do Botafogo. Nascida na Vila Tibério, praticamente ao lado do estádio Luís Pereira – antiga casa do Pantera –, a torcedora conta que seus pais eram botafoguenses e acompanharam a criação do time. Por 50 anos a Vovó Botafogo morou no bairro próximo ao estádio, que hoje é um clube do time. Recentemente, ela se mudou para o Jardim Antártica, um pouco mais distante das duas casas do coração.

Em entrevista ao Portal Revide, no último ano ela demonstrou o carinho a ex-jogadores. “Gostava muito do Raí e do Zé Mario. Mas o que eu mais gostava era o Sócrates. Nossa, quando ele morreu eu fiquei muito triste. Eu ia toda semana levar flores no túmulo dele”.

Em nota, a diretoria do Botafogo prestou sentimentos de condolências à família e amigos e “reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda. A direção decretou luto oficial de três dias”.

Leia mais:

Portal Revide entrevista "Vovó Botafogo", de Ribeirão Preto, que viralizou na web

Repórter do Portal Revide acompanha "Vovó Botafogo" no Estádio Santa Cruz 


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: