Torcida do Botafogo cobra por mudanças no elenco e na diretoria

Torcida do Botafogo cobra por mudanças no elenco e na diretoria

A Fiel Força espera a saída de grande parte dos jogadores e, também, do diretor de futebol Léo Franco

Após o término do Campeonato Paulista e a eliminação precoce do Troféu do interior, a torcida Fiel Força Tricolor do Botafogo Futebol Clube tem feito diversas cobranças para o time ribeirãopretano. Os torcedores protestam e pedem pela saída do diretor de futebol Léo Franco, que é o responsável pela montagem do elenco botafoguense. A torcida também espera que grande parte dos jogadores sejam emprestados ou demitidos.

“Nós não atrapalhamos a equipe e só apoiamos em todo Paulistão, mas, agora, cobramos as mudanças e estamos fazendo o possível para que o Botafogo atenda os nossos pedidos. Não tem mais clima para algumas pessoas. Temos colocado isso nas redes sociais e estamos decepcionados pelo planejamento ruim. Para esse ano, o clube trouxe jogadores encostados, fora de forma e tudo mais. Se não fosse a torcida, o Botafogo dificilmente teria escapado do rebaixamento”, aponta o presidente da torcida Juninho Fernandes.

Para Fernandes, o Botafogo realizou um campeonato sofrido até a última rodada. “A grande dificuldade durante esses 10 anos de Botafogo foi trazer jogadores de qualidade, pois não tínhamos calendário e agora que conseguimos, um time medíocre foi montado. É uma equipe sem laterais, sem zagueiros e sem goleiro. Uma grande reformulação do elenco precisa ser feita. Novos jogadores têm que ser contratados. Então queremos a saída do Léo Franco pelos erros cometidos. O Botafogo é um clube grande em termos de público, apenas os grandes da capital conseguiram nos passar”.

Se o pedido da torcida for aceito, todo o time terá de ser remontado em menos de um mês, já que a estreia para o campeonato ocorrerá no dia 27 de abril. “Esperamos um time competitivo para a Série B. Queremos uma equipe que possa lutar pelas primeiras colocações. Sabemos que o acesso é distante, mas queremos um grupo forte.

Segundo apurado pelo Portal Revide, o Tricolor tem se preparado para algumas mudanças. Ainda não há nada confirmado sobre a saída de atletas e de dirigentes.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: