Dia das Crianças terá coleta de recicláveis no Parque Curupira, em Ribeirão Preto

Dia das Crianças terá coleta de recicláveis no Parque Curupira, em Ribeirão Preto

Um container será instalado no local para receber embalagens de presentes e qualquer outro tipo de material reciclável

No Dia das Crianças, celebrado neste próximo sábado, 12, o Parque Curupira, em Ribeirão Preto, terá uma coleta de materiais recicláveis, ação que visa a conscientização da população da cidade. Durante a data, haverá um container, que ficará no local das 9h às 21h, para receber embalagens de presentes e qualquer outro tipo de reciclável.

Considerados o público-alvo da ação, crianças e adolescentes são convidadas para levarem os embrulhos e embalagens de presentes da comemoração para serem descartados no container que estará no parque. Além do grupo, toda cidade poderá participar da coleta, que receberá qualquer outro tipo de material reciclável, como latinhas, garrafas PET, embalagens plásticas e de vidro, papel e papelão.

“Convidamos toda a população para participar, mas, especialmente às escolas, pedimos que conversem com alunos e incentivem sua participação neste evento. É uma ação de educação ambiental, queremos conscientizar as crianças sobre o destino correto do lixo e o impacto disso no meio ambiente, no cuidado com a própria cidade”, explica a coordenadora da Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU), Silvana Margatho.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente participará da ação com a equipe de Educação Ambiental, orientando o descarte correto para a coleta seletiva e a cadeia sobre logística reversa, em uma tenda própria, ao lado do container, com a devida separação.

A ação é uma realização da CLU, em parceria com a empresa Estre, responsável pela coleta seletiva do município.

O que pode ser reciclado?

Os materiais recicláveis são separados em: papéis, plásticos, metais e vidros.

Papéis – Jornais, revistas, cadernos, caixas de papelão, listas telefônicas, embalagens longa vida.
Plásticos – Tampas, potes de alimentos, garrafas PET, PVC, recipientes e embalagens de limpeza domiciliar e higiene pessoal, sacos e sacolas plásticas, baldes.
Metais – Latas de alumínio (refrigerante, cerveja, sucos), latas de produtos alimentícios (óleo, leite em pó, conservas), tampa de garrafa, embalagens metálicas de congelados, folhas de flandres.
Vidros – Potes de vidro, garrafas, embalagens, recipientes e frascos de vidro.


Foto: Divulgação

Compartilhar: