Grupo universitário conscientiza população por meio de calculadora ambiental
O projeto é uma parceria entre os estudantes e a Associação Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia (Amaeco)

Grupo universitário conscientiza população por meio de calculadora ambiental

Pesquisa aponta o tamanho do impacto que cada pessoa causa ao meio ambiente

Um grupo universitário tem trabalhado em busca da conscientização ambiental em Ribeirão Preto. Em parceria com a Associação Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia (Amaeco), os estudantes criaram uma calculadora que aponta o tamanho do impacto que cada pessoa causa ao meio ambiente.

Os responsáveis pelo trabalho cursam Publicidade e Propaganda, na Unaerp. Izadora Gomes de Marcodiz conta que o grupo procurou uma ONG que se preocupa com questões ambientais. “Buscamos a Amaeco e deu muito certo. Nosso objetivo é mostrar quantas árvores as pessoas devem ao mundo”, diz a jovem.

A campanha chama “Pegada Verde Amaeco”. “Para popularizar, criamos personagens e fizemos uma ação na universidade. Trouxemos diversos folhetos e entregamos aos estudantes. Com isso, conseguimos patrocinadores e o trabalho tem continuado e crescido nas redes sociais”, explica.

De acordo com Marcos Tinoco, fundador da Amaeco, o cálculo é importante para trazer a realidade às pessoas. “A calculadora visa conscientizar, mas também alertar os problemas e riscos que a natureza tem sofrido em todo planeta. As árvores são importantes”.

Para participar do teste e calcular o impacto ambiental que cada um causa ao meio ambiente, basta acessar o site. Informações podem ser adquiridas por meio da página online.


Foto: Divulgação

Compartilhar: