Centro: Marcos Papa

Centro: Marcos Papa

Conheça algumas das personalidades do Centro de Ribeirão Preto

Marcos Papa é morador do Centro há 45 anos. Mudou-se com os pais, em 1980, aos 14 anos, para a Rua Visconde do Rio Branco. Passou por outros três endereços no bairro e hoje vive pertinho da mãe, na rua Cerqueira César. “A conveniência em morar aqui é incomparável e olha que conheço bem essa cidade inteira”, afirma.

 

A ideia inicial era ficar perto das escolas onde estudou — Guimarães Jr. e Otoniel Mota — e da Unificação Kardecista, instituição em que atua há 40 anos. Depois, para se manter mais perto da Recreativa, clube que defendeu pelo voleibol, onde fez grandes amigos. Depois, do Sesc e, agora, perto da Câmara e da Prefeitura.

 

“Fui ficando e, hoje, aos 57 anos, não pretendo sair daqui do Centro não!”, diz. Como pontos positivos do bairro, destaca o acesso a todo tipo de comércio e serviços; o transporte por aplicativo mais em conta, em função da equidistância de todos os bairros; a efervescência gastronômica e a proximidade com teatros e cinemas, uma somatória de itens que, segundo ele, torna a vida menos cara.

 

Se ele tem um lugar preferido no Centro? “Meu bisavô, engenheiro agrônomo Calabrês Teodoro Papa, foi quem arborizou a Praça XV e a Carlos Gomes, então...”

 


 

• Confira mais sobre o Centro e outros bairros de Ribeirão Preto na editoria "Nosso bairro, nossa história".

 


Fotos: Revide

Compartilhar: