Vila Tibério: Gastronomia

Vila Tibério: Gastronomia

Conheça algumas das opções gastronômicas da Vila Tibério

TOCO’S BAR


Com fama de bom preço, cerveja gelada e cardápio diversificado, com opções vegetarianas, o Toco’s Bar é uma referência na Vila Tibério quando se trata de Happy Hour. A caipirinha é servida em vidro de palmito e dizem que é deliciosa. Fica na Rua Marquês da Cruz, 836.

 

PIZZARIA LA VECCHIA VILLA


Ali já é Vila Amélia, mas tá valendo! A Pizzaria e Choperia La Vecchia Villa tem tradição desde 1996, conhecida de todos na Vila Tibério e até fora dela. Se intitula ‘o melhor rodízio da cidade’, com refil de suco, refrigerante e água. Abre de terça à domingo, das 18h30 às 23h. Fica na Av. do Café, 1545.

 

ARMAZÉM DONA CIDA


Tudo começou com a venda de produtos caseiros, há cerca de 20 anos e, hoje, o Armazém Dona Cida é uma referência de compras de alimentos com muita opção ‘delícia’. Fica na Rua Bartolomeu de Gusmão, 478.

 

MARTINICO´S CHOPERIA


O Martinico´s foi inspirado na história de Martinho da Silva Prado Júnior, mais conhecido como Martinico Prado, grande responsável pelo desenvolvimento econômico de Ribeirão Preto e região, que dá o nome à rua onde fica o Restaurante & Choperia, que serve espetos, petiscos, pratos a lá carte e drinks elaborados. Sempre acompanhados de boa música ao vivo. Rua Martinico Prado, 519

 

PANIFICADORA NOSSA SENHORA APARECIDA


Padaria, café e restaurante, tudo em um só lugar. A Padaria Nossa Senhora Aparecida é velha conhecida do povo da Vila. Tradição desde 1979. Dizem que quem não experimentou as queijadas que eles fazem não viveu plenamente. Abre de segunda à sábado, das 6h às 21h, e aos domingos, das 6h às 13h. Fica na Rua Constituição, 1365. 

 

CANTINHO DO PÃO DE MEL


Chocolate, mel e história criaram uma combinação perfeita chamada Cantinho do Pão de Mel. Uma doceria que não dá para deixar passar, onde os dons da família Scaramboni se transformam em Alfajor, Brownie, Cupcakes, Palha Italiana, bolos caseiros e confeitados e doces para festas. Fica na Rua Jorge Lobato, 633, esquina com a Epitácio Pessoa.

 

CERVEJARIA MARTINICA 


Pai, filha e Mestres Cervejeiros produzem cerveja artesanal com insumos europeus e água do Aquífero Guarani. A fábrica da Cervejaria Martinica abre como loja, de segunda à sábado, das 11h às 18h, e sextas e sábados, como Pub, das 17h30 às 23h30. Localizada na Rua Martinico Prado, 194, pertinho da antiga Cervejaria Antártica.

 


 

 

Confira mais sobre a Vila Tibério e outros bairros de Ribeirão Preto na editoria "Nosso bairro, nossa história".


Fotos: Revide

Compartilhar: