Em abertura informal, Bolsonaro discursa para apoiadores na Agrishow

Em abertura informal, Bolsonaro discursa para apoiadores na Agrishow

"O agro precisa de políticos que não atrapalhem vocês", declarou o ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro está nesta segunda-feira, 1º, em Ribeirão Preto para uma visita à Agrishow. Apesar da feira ter cancelado a cerimônia de abertura após o mal-estar com o governo federal, a fala de Bolsonaro e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi recebida por apoiadores como uma espécie de "abertura informal" da feira.

 

Bolsonaro foi recebido no evento por apoiadores e caminhou junto da comitiva do governo estadual até o estande da Secretaria Estadual de Agricultura, onde discursou.

 

"A política é assim, muitas vezes acontecem as coisas e a gente tem que considerar esses acontecimentos como uma página virada. A nossa vida continua até que Deus nos chame para a eternidade. Enquanto estivermos na Terra, temos que lutar para que nosso povo viva uma situação bastante confortável", declarou o ex-presidente. 

 

Bolsonaro ainda criticou as políticas de demarcação de terras indígenas. "No meu governo vocês sabem como eu tratei essas questões", declarou.

 

"O agro precisa de políticos que não atrapalhem vocês", acrescentou o ex-presidente em meio a aplausos.

 

Durante o discurso Bolsonaro ainda elogiou a atuação de Tarcísio como ministro e como governador. "Eu teria muita coisa para falar com vocês, mas como eu sou ex [presidente] eu vou encerrando por aqui", concluiu o ex-presidente passando a palavra ao governador.


Abertura oficial cancelada

A abertura oficial da Agrishow foi cancelada após o atual ministro da agricultura, Carlos Fávaro, ter sido "desconvidado".

 

O ministro teria sido orientado a participar do segundo dia da feira, para evitar um mal-estar com Bolsonaro que foi convidado para o primeiro dia.

 

Está é a primeira vez, desde a criação da feira há 28 anos, que um ex-presidente é convidado para a abertura em detrimento da atual administração.


 


Foto: Luan Porto - Revide

Compartilhar: