Expansão do aeroporto Leite Lopes pode ter anteprojeto em agosto

Expansão do aeroporto Leite Lopes pode ter anteprojeto em agosto

Banco do Brasil assumiu o compromisso de entregar o trabalho no mês que vem; anúncio anterior previa licitação no primeiro trimestre deste ano

O Anteprojeto de ampliação do aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão preto, deve ser entregue pelo Banco do Brasil no mês que vem. O anúncio foi feito pelo ex-secretário estadual de Transportes e deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP), após reunião em Brasília. Não é este o primeiro anúncio de licitação das obras.

LEIA MAIS
Obras do Leite Lopes podem começar em setembro
Entre prazos e promessas

De acordo com o deputado, participaram da reunião o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, com o Secretário interino de Transportes de São Paulo, Alberto Macedo e com o superintendente do Departamento Estadual de Aviação Civil (Daesp), Ricardo Volpi.

“O ministro nos confirmou que o Banco do Brasil, responsável por elaborar o projeto de viabilização da expansão do aeroporto, se comprometeu a entregar o anteprojeto no mês de agosto. Feito isso, o processo de licitação desse importante investimento poderá ser iniciado”, disse Duarte Nogueira.

Com a expansão do aeroporto, que já é internacional, haverá ampliação da pista em 500 metros e o terminal de passageiros passará de 6 mil metros quadrados para 30 mil, para atender a uma projeção de atender de 4 a 5 milhões de passageiros por ano, após iniciar a operação de voos internacionais.

Nova data

Não é a primeira vez que se anuncia a licitação das obras. A mais recente ocorreu no dia 26 de novembro do ano passado, e previa a licitação no primeiro trimestre deste ano. Antes, a previsão era 15 de setembro de 2015. A informação de que a licitação seria nos primeiros três meses de 2016 saiu de uma audiência pública ocorrida em Brasília, com a participação de políticos e lideranças empresariais de Ribeirão Preto e região.

O encontro foi com o então ministro dos transportes Eliseu Padilha (hoje ministro-chefe da Casa Civil), na Comissão Permanente de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, por requerimento do pelo deputado federal Baleia Rossi (PMDB-SP). O então ministro informou que em dezembro estariam concluídos os estudos de ampliação do terminal de passageiros, mas nenhum resultado foi anunciado até agora.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: