Mais um suplente toma posse na Câmara de Ribeirão Preto
Mais um suplente toma posse na Câmara de Ribeirão Preto

Mais um suplente toma posse na Câmara de Ribeirão Preto

Dr. Adão assume vaga deixada por Cícero Gomes, suspenso do cargo por ser investigado na Operação Sevandija

O médico Adão Ferreira de Freitas (PDT) tomou posse na cadeira deixada por Cícero Gomes (PMDB), na sessão desta quinta-feira, 17. Gomes está suspenso pela justiça por ser investigado pelo Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Federal. Adão é o sexto suplente a assumir a vaga na Câmara Municipal de Ribeirão Preto desde o início das investigações a vereadores, por suspeita de venda de apoio parlamentar.

O vereador terá pouco mais de um mês para atuar na Câmara, já que ele não conseguiu se eleger nas eleições municipais deste ano, quando recebeu 1.398 votos. A convocação de suplentes para a casa foi uma das principais discussões no último mês, depois que nove vereadores foram suspensos em razão das investigações da Sevandija.

No último dia 8 de novembro, já com cinco suplentes empossados, os vereadores rejeitaram por 18 votos a zero as contas de anuais de 2012 e 2013 da prefeita Dárcy Vera (PSD). As duas contas estavam com pareceres desfavoráveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Antes, assumiram os mandatos os suplentes Alessandro Maraca (PMDB), em substituição a Samuel Zanferdini (PSD), Elizeu Rocha (PP), na cadeira de Maurílio Romano (PP), José Gonçalves Neto, o Delegado Neto (PP), no lugar de Genivaldo Gomes (PSD), Antônio Francé Júnior (PMDB) e Luciano Mega (PDT), que substituem a José Carlos Oliveira, o Bebé (PSD), e Capela Novas (PPS), respectivamente.

Próximo

Também nesta quinta, os vereadores decidiram adiar, para a próxima sessão, o projeto da Prefeitura que autoriza a renovação da cessão do terreno onde fica sediado o SBT no em Ribeirão Preto, para os vereadores poderem ter mais tempo para analisar o projeto.


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: