Manifestantes de Ribeirão vão a protesto em Brasília

Manifestantes de Ribeirão vão a protesto em Brasília

Ônibus saem na noite deste sábado e já estão lotados; objetivo é pressionar o Congresso Nacional a votar impeachment da presidente Dilma

Mais de cem manifestantes de Ribeirão Preto embarcam na noite deste sábado, dia 14, para Brasília, onde participam de manifestação coletiva junto com outros 45 movimentos de rua de todo o Brasil.

Alguns grupos já estão na capital federal, mas outros chegam no domingo pela manhã. A volta é na noite do mesmo domingo. O propósito da manifestação é pressionar os parlamentares para que votem o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo Marcos Spínola de Castro, um dos coordenadores do grupo Brasil Limpo, de Ribeirão Preto, 115 pessoas vão ao protesto coordenadas pelo movimento, sendo 90 em dois ônibus, nove de carro e sei de avião. “Mas são muitos os que vão por conta própria, de carro, ônibus, avião, sem que tenhamos o controle”, disse.

Ele disse que em Brasília os integrantes do grupo de Ribeirão Preto vão se encontrar com lideranças de outros movimentos para uma manifestação “conjunta, pacífica, ordeira e desarmada”. Também participaram dos protestos os caminhoneiros que estão em greve desde o início da semana e ruralistas que devem levar tratores e máquinas para as ruas.

Esta é a quinta vez, neste ano, que integrantes do grupo vão a Brasília participar de manifestações. A mais recente delas foi no dia 27 de outubro, quando foram e voltaram no dia seguinte. Em de maio deste ano os ribeirãopretanos participaram da Marcha da Liberdade e da entrega do pedido coletivo de impeachment ao presidente da Câmara.

Revide Online
Fotos: Divulgação

Compartilhar: