Na região de Ribeirão Preto, Temer e Meirelles dizem que governo será lembrado
Enquanto Temer não define se será o candidato do MDB nas eleições presidenciais, Henrique Meirelles desenha disputa

Na região de Ribeirão Preto, Temer e Meirelles dizem que governo será lembrado

O presidente e o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles falaram que ações do governo terão impactos positivos na economia

O presidente Michel Temer e o ex-ministro da fazenda e pré-candidato a presidência Henrique Meirelles, ambos do MDB, afirmaram em visita a região de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira, 3, que o atual governo terá uma história para ser lembrada.

Temer, que passou pela Agrishow nesta manhã, disse em discurso na inauguração de um hospital de Barretos que o governo que teve início após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em maio de 2016, deverá ser lembrado, apesar das críticas.

“Conversei com o presidente do Banco do Brasil, e ele falou que até ontem [quarta-feira, 2], já haviam sido negociados mais de R$ 1 bilhão na Agrishow, um recorde para os primeiros dias. Ninguém investe se não tem confiança no país”, disse o presidente, já em Barretos. “A história vai reconhecer o meu governo”, concluiu.

Leia mais:
Timidamente, Temer passa pela Agrishow e comemora economia

Já na Agrishow, na parte da tarde, o ex-ministro Henrique Meirelles destacou que houve avanços econômicos nos dois últimos anos de Governo, apontando para o controle da inflação – 2,95%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – e geração de empregos.

“Temos uma história para contar. O país está crescendo. A inflação está baixa e os empregos estão sendo criados”, respondeu Meirelles, que ainda negocia com Temer a indicação do MDB para candidatura presidencial.

Com 1% de intenções de votos, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgado há duas semanas – mesmo percentual de Temer -, Meirelles disse que espera que uma candidatura de centro se fortaleça ao longo da campanha e, por isso, ainda confia que poderá crescer ao longo da disputa.

 


Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Compartilhar: