Renúncia leva PSOL a trocar candidato a vice-prefeito em Ribeirão Preto

Renúncia leva PSOL a trocar candidato a vice-prefeito em Ribeirão Preto

João Braz deixa disputa para coordenar candidaturas do partido na região; Mário Cortez, coordenador da campanha em Ribeirão, será o substituto

A partir da esquerda, Estevan de Campos, presidente do PSOL em Ribeirão, Mário Cortez, João Braz e Hermenegildo, durante convençãoO candidato a prefeito pelo PSOL, o médico José Hermenegildo de Martin, terá outro companheiro de chapa. O empresário João Braz, também coordenador regional do partido, renunciou à candidatura justamente em função dos afazeres partidários na região e também por motivos particulares

O candidato a vice-prefeito será Mário Cortez, coordenador da campanha de Hermenegildo. Mário também foi um dos responsáveis pela campanha do PSOL nas eleições de 2012.

A informação é de um integrante do partido que pediu para não ter seu nome revelado. O presidente local do partido, Estevan de Campos, confirmou a renúncia do candidato a vice. Ainda nesta quinta-feira, 25, os documentos do novo candidato serão preparados para apresentação à Justiça Eleitoral.

A troca de candidaturas pode ser feita até 20 dias antes da eleição a ser disputada, para casos de renúncia ou de registro indeferido. Em casos de falecimento, o prazo pode ser estendido.

A substituição será a segunda nas eleições municipais de Ribeirão Preto. O primeiro substituído foi Fernando Chiarelli, que seria candidato a prefeito pelo PTdoB, mas foi preso no dia da convenção de seu partido, em função de condenação por injúria.

Chiarelli foi transferido para Tremembé e o advogado Alexandre Sousa, que o defende em vários processos, foi anunciado como o novo candidato.


Foto: Gabriela Maulim

Compartilhar: