Servidores terão reunião para discutir concessão de bônus

Servidores terão reunião para discutir concessão de bônus

Depois de protesto em frente à Prefeitura, comissão de servidores discutirá emendas de vereadores aprovadas na sexta-feira

Servidores municipais de várias secretarias municipais terão uma reunião com representantes do governo municipal na tarde desta segunda-feira, 4, para discutir a extensão de um bônus salarial de 30% a todos os servidores municipais. A reunião está marcada para as 17h. Ao meio dia desta segunda-feira, cerca de 40 funcionários foram ao palácio Rio Branco, sede da Prefeitura, para cobrar da prefeita Dárcy Vera que sancione três emendas de vereadores aprovadas na última sexta-feira, 1.

As emendas, votadas em sessão extraordinária, estende a todos os servidores um bônus salarial de 30% que estava destinado a apenas parte dos agentes de administração, lotados nas secretarias da Administração e da Fazenda. Durante a sessão, servidores de outras secretarias pressionaram os vereadores, que aprovaram as emendas. Como os vereadores não podem criar despesas, o caminho das emendas é o veto.

Rodrigo Dellava, um dos organizadores do manifesto em frente à Prefeitura, disse que a comissão que se reunirá com o governo é composta de sete pessoas, de várias secretarias. “Viemos aqui para defender a gratificação para todos os servidores. Queremos saber se a prefeita vai vetar ou não”, afirmou.

Ele também disse que os servidores que ficaram sem o bônus promoveram um abaixo-assinado que tem 230 assinaturas, já entregue na Prefeitura e na Câmara.

Quando da votação das emendas os próprios vereadores sabiam da possibilidade de veto por parte da prefeita, em função de inconstitucionalidade. Tanto que alguns defenderam que os servidores pressionassem o governo para que as emendas não fossem vetadas.

Foto: Guto Silveira

Compartilhar: