Temer ataca opositores e defende ‘bases’ de governo em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, Temer diz que marca deste governo é o "diálogo" e "ousadia", apesar de opositores

Temer ataca opositores e defende ‘bases’ de governo em Ribeirão Preto

O presidente esteve em Ribeirão Preto nesta quarta-feira, 14, em evento de lançamento da Safra da Cana de Açúcar

O presidente da República, Michel Temer (MDB), afirmou em Ribeirão Preto, nessa quarta-feira, 14, que apesar dos contratempos, conseguiu construir bases para retomada do crescimento do País, mesmo com as tentativas de “impedir que Brasil cresça”, e defendeu ações implementadas em seus quase dois anos de governo, como a nova Legislação Trabalhista.

"Nós fizemos reformas que antes foram pensadas e planejadas, mas que nunca foram implementadas. Isso derivou de uma das marcas de nosso governo, que é o diálogo. Estabelecemos um diálogo produtivo", disse o presidente.

Temer esteve em Ribeirão Preto em uma conferência para o lançamento da Safra da Cana de Açúcar 2018-2019, e assinou um decreto que regulamenta a Política Nacional de Biocombustíveis, conhecida como RenovaBio, que de acordo com o presidente, só foi possível por meio da construção de bases estruturais em no governo.

“Só chegamos aqui, porque demos os primeiros passos, isso em um governo de um ano e dez meses. Uma produção extraordinária, sem o embargo de uma oposição feroz e tentativas de impedir que o Brasil cresça com os mais variados instrumentos como os políticos, jurídicos, e afirmações infundadas que tentam paralisar o país, o que não ocorreu e se conseguissem, não chegaríamos a esse ato”, apontou o presidente.

Leia mais:
Em Ribeirão Preto, Temer diz que decreto que regulamenta o RenovaBio é o maior ato de seu governo?

Temer ainda defendeu a intervenção do Exército na segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, alegando que era necessário e requisitado por outros estados da União.

“A questão da segurança pública é uma questão nacional, porque muitos estados estavam solicitando isso. Criamos um Ministério Extraordinário, sem invadir a competência dos Estados, mas fazendo uma coordenação geral e uma integração da atividade em todo Brasil, mas só conseguimos isso, porque demos os passos anteriores”, concluiu.

Em tom eleitoral, o Governo de Temer também foi defendido pelo Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, que declarou que foi conseguido superar problemas, antes que o Brasil entrasse no caminho certo.

“Muito dos problemas que o Brasil viveu foi gestado no Ministério de Minas e Energia. O Governo conseguiu apontar, apresentar e realizar algum tipo de melhora quando a mensagem de que a situação era difícil e precisava de muita capacidade de resiliência, pois ainda passaríamos pelo pior momento, para nos encontrarmos”, concluiu.


Foto: Beto Barata/PR

Compartilhar: